2013-12-23

"O recolhimento é necessário aos Estudantes...








Alguns de vós tendes dificuldade para este recolhimento, nós o sabemos.

Vossos afazeres vos impedem isso. Pois bem. Não é necessário que este recolhimento seja longo. A importância não está em quantidade de tempo empregado, mas sim de pensamentos elevados.

Minutos de pura elevação que dedicais aos Mestres, meditando sobre qualquer apelo ditado, representam somas elevadas de horas. É preciso que façais esse recolhimento, desligando-vos de tudo que vos cerca.

Mente firme ligada a um dos Mestres, até que vos pareça estar junto dele.

Não tem importância se o vêdes ou não, mas é necessário que tenhais muito amor a ele para que esta ligação se complete.

Dizei: " Minha Poderosa Presença AYAM, ajudai-me a aproveitar este instante que disponho, para que, ligando-me ao Mestre (mencionar o nome do Mestre de vossa devoção) esteja junto dele com todo Amor, amparado por vossa proteção, desligando-me de tudo que é da criação humana. Quando eu voltar aos meus afazeres, tenha comigo o dom da Liberdade, não me tornando preso pelo que me rodeia".

Assim vos tornareis mais livres para tudo o que desejais, e conseguireis por este método que o tempo vos liberte das dificuldades que tendes.
Vossos pensamentos, vossos sentimentos, devem ser sempre naturais, puros e sem influências externas.

Não permitais que o externo vos preocupe. Deixai-o de lado. Ele irá aos poucos se acostumando com a força interna emitida por vossa Presença, até que se una a Ela formando uma camada de progresso em torno de vós.

Se permitis que haja mais força externa do que interna, difícil será vosso recolhimento. Isto é uma questão de disciplina vossa.

Espero que tenhais muito aproveitamento deste pequeno ensinamento que hoje vos dito. Que ele, em prática, seja para vós uma forma de libertação das dificuldades terrenas.

Explicação: Quando alguém conhece uma fórmula, para resolver uma questão, é quase Vitorioso. Se a põe em prática, Vitória Certa.Então, meus queridos, o que temeis?

Por hoje já vos expliquei o suficiente. Voltarei outras vezes com novos ensinamentos. Ainda há muito que vos ditar.Sei que muitos de vós anseiam por novos conhecimentos neste terreno.

Nós o sentimos.
Nós vos amamos pelos vossos trabalhos.
Eu vos abençôo, Eu Sou o Deus do Silêncio."

Extraído da revista AYAM No. 1


www.saintgermainpress.com