2013-12-28

TUDO É ESCOLHA. ESCOLHA A FELICIDADE








É sempre um "eu" quem escolhe. Precisamos estar atentos para reconhecer a quem se alinha o "eu" que escolhe por nós.

Se ele se alinha ao "Eu Sou", que é o que verdadeiramente somos, está alinhado à Fonte da Felicidade e pode ter a alegria como ponto de partida para toda e qualquer experiência que vai se surgir neste mundo.

Por outro lado se o "eu" que escolhe por nós está alinhado ao "ego" (o falso eu), as escolhas vão nos levar sempre na direção da ilusão.

Sendo assim, ao escolhermos a alegria como nosso ponto de partida, podemos ter certeza de que escolhemos nos afastar do julgamento, responsável por todas as tristezas do mundo.

As escolhas feitas pelo ego fecham a porta para a vivência verdadeira. Se a felicidade é uma escolha, então, por que escolher outra coisa que não a felicidade?


UCEM