2013-12-28

A essência é Amor








"A essência é Amor: o que vocês São, o que nós Somos todos. Se nós somos isso, então não há nada a procurar, não há ideal, não há nada a idealizar, não há nada a crer. É preciso, bem por contrário, descrerem, aceitar nada ser, aqui, na consciência que vocês vivem e, instantaneamente, vocês São o Todo, Absoluto.

Se a mínima parcela de efêmero permanecer (nos vosso apegos, nas vossas possessões, na necessidade de constranger o mundo, de se oporem, de agirem ou de reagirem) vocês se inscrevem, a vocês mesmos, no sofrimento, no efêmero e na falta.

Ora, vocês São a plenitude do Amor. Vocês São Absoluto. Os limites e as barreiras não vêm senão das vossas projeções, sejam elas as mais felizes."

(...)

"O ego vai crer que vai ser preciso procurar um conhecimento espiritual, psicológico, um conhecimento do amanhã. Enquanto tu estiveres nisso, tu não estás aqui e agora, tu estás na projeção e a projeção mantém a ilusão.

Nenhuma satisfação pode ser durável, na projeção, porque mesmo que tu tivesses todas as facilidades (materiais e espirituais), mesmo se tu conhecesses todos os mistérios do Universo, o que é que isso mudaria? Absolutamente nada, senão a satisfação do ego de crer que ele vai controlar o futuro, a sua situação familiar, social, financeira, afetiva."


BIDI