2013-12-18

[ SABEDORIA UNIVERSAL ]








As vezes fico contemplando a beleza, grandiosidade, inteligência, sabedoria, perfeição de tudo o que existe nesse Universo.
Ele existe para nós?
As vezes me sinto como pertencente a tudo isso.
Eu pertenço ao Universo.
Sou uma parte do Universo.
Sou uma parte integrada no Universo.
As partículas elementares que constituem o meu corpo físico, um dia retornará para esse Universo. Essas mesmas partículas que foram sintetizadas nas estrelas.
Conexão?
Sim, essas partículas são todas interconectadas. Retornam para o local de origem, talvez, quem sabe, aguardando um novo comando para vir a ser um novo corpo físico novamente.
E eu? Para onde vou nesse Universo?Ou nesse Multiverso?
Talvez encontrar com Nelson Mandela em alguma instância.
Talvez encontrar com Chico Xavier.
Talvez encontrar com familiares.
Talvez encontrar com o Manoel da padaria.
Talvez encontrar com meus avós.
Talvez encontrar com velhos amigos.
Também somos individualidades. Guardamos aspectos íntimos.
Não acredito que esses aspectos íntimos que fazem parte do meu caráter se desfaça com o cessar do movimento das partículas elementares.
Aliás, são essas mesmas partículas elementares que estão vibrando e existindo em todas as possíveis dimensões existentes.
Realmente, a morte física ainda está envolta por um mistério.
Mas se há uma crença na possibilidade da sobrevivência da consciência após a morte do corpo físico, isso pode fazer uma grande diferença.
Não compreendo Deus em sua totalidade. Guardo em mim potencialidade para adquirir a capacidade de compreendê-lo totalmente.
No momento, aceito minhas limitações cognitivas e limito-me a senti-lo dentro de mim e passo a me entender como um ser divino também.
Seres interconectados que somos. Ainda nos falta a ação correspondente a essa compreensão.
Que possamos "ouvir" os exemplos de grandes consciências que já estiveram conosco na convivência nessa planeta.
Hoje a Terra está um pouco mais triste com a partida de Nelson Mandela, com seu exemplo contra o racismo e preconceito. Mas o Céu está em festa com o retorno de uma alma querida.
Repensemos nossas vidas.
Autoconhecimento.
Autotransformação.
Criatividade.
Potencialidade.


Que Deus nos abençoe a todos.
Excelente final de semana
Abraços fraternos
Milton Moura