2013-12-20

TUDO QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE A VIDA








A mentalidade de vítima é uma prisão, uma caixa que nos aprisiona em conjunto com todos os nossos problemas, e da qual nós nunca poderemos escapar. “Assumir responsabilidade” é a nossa grande saída! No momento em que nós nos tornamos responsáveis, a porta da cela da prisão se abre. Ter responsabilidade não se trata de um comportamento ético ou moral, e sim da chave que abre a porta da masmorra.

Billy Phillips

___________________

Aqui estão as doses de sabedoria tão profundas e intensas quanto simples, curtas e doces. Esta é a sabedoria das eras, a mais antiga sabedoria na Terra, a sabedoria que não apenas nos dá conhecimento, mas também eleva a alma e nossa consciência, o que nos faz mais puros, limpos, iluminados e profundamente contentes.

Aqui vamos nós:

1. A escuridão não tem poder, exceto pelo poder que nós acreditamos que ela tem. Aqui está a prova: as trevas em um auditório escuro devem diminuir, em resposta à luz de uma simples vela. Não importa quão grande seja este auditório, a escuridão é menos poderosa e a luz é capaz de banir uma parte dessas trevas. Isso porque a luz é real. Por outro lado, a escuridão nunca pode apagar a luz. Ainda que você adicione mais escuridão, ao aumentar o auditório dez vezes o seu tamanho original, todo esse aumento de escuridão é impotente contra a luz da vela. A escuridão não pode apagar a luz, porque só a luz é real. Quanto mais certeza nós temos na existência da Luz, menos escuridão vai brilhar em nossas vidas. Tudo passa pela nossa certeza na Luz e na nossa capacidade de fazer a Luz brilhar.

2. O ódio não tem poder, exceto pelo poder que nós acreditamos que ele tenm. O ódio não consegue existir na presença do amor verdadeiro. O ódio existe somente quando existe falta de amor dentro de alguém. O amor é imortal. Quando nós amamos para sempre, nós viveremos para sempre. Nós somente envelhecemos e morremos por causa da falta de amor que nós deixamos de compartilhar com os outros. Os kabalistas trabalham para remover todo o interesse pessoal e o ego, para que eles possam atingir a imortalidade neste mundo.

3. Nós não estamos aqui para transformar nosso ego. Nós não estamos aqui para sermos pessoas amáveis e gentis. Estamos aqui para atingir a imortalidade & alegria infinita. Transformar o nosso ego e nos tornarmos pessoas amáveis é A FORMA COMO iremos chegar lá. Esqueça ideais nobres de ética e moral. A verdadeira transformação se resume em criar um paraíso em que todos saem ganhando. Especialmente, que nós ganhemos com isso. Este é o paradoxo por trás do amor incondicional pelos outros.

4. Nós somente podemos compartilhar aquilo que temos! Então nós não poderemos mudar o mundo até que nós mudemos a nós mesmos. Pessoas que estão ocupadas mudando o mundo são meramente alimentadas pelo ego invertido. Ativismo é egoísmo – a menos que esse ativismo seja direcionado internamente contra os nossos traços negativos.


Billy Phillips
http://estudantesdekabbalah.com/author/billyphillips7/