2013-08-18

REFLEXÃO SIMPLES








Deixe de lado suas preocupações
Uma psicóloga andou em torno de uma sala, enquanto ensinava sobre o gerenciamento do estresse para uma audiência. Quando ela levantou um copo de água, todos esperavam que lhes seria solicitado se o copo estava "meio vazio ou meio cheio". Em vez disso, com um sorriso no rosto, ela perguntou: "Quanto pesa este copo d'água?"
Respostas chamou variou de 8 onças a 20 onças.
Ela respondeu: "O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo vou segurá-la. Se eu seguro por um minuto, isso não é um problema. Se eu segurá-la por uma hora, eu terei uma dor no meu braço. Se eu segurá-la por um dia, meu braço vai se sentir entorpecido e paralisado. Em cada caso, o peso do vidro, não se altera, mas a mais I segurá-la, o que se torna mais pesado ".
Ela continuou: "As tensões e preocupações da vida são como um copo de água. Pense sobre elas por um tempo e nada acontece. Pense sobre eles um pouco mais e eles começam a doer. E se você pensar sobre isso o dia todo, você vai se sentir paralisado - incapaz de fazer qualquer coisa. "
É importante lembrar de deixar suas tensões. Assim, portanto, no início da noite você pode depositar todos os seus fardos. Não leve-os através da madrugada...
Lembre-se de repousar o copo!

( AD )