2013-08-30

ENTRE EM HARMONIA COM VOCÊ E ENTRARÁ COM TODA EXISTÊNCIA








Você está procurando pelo ritmo interior – às vezes no dinheiro, às vezes no poder, às vezes no prestígio, às vezes em tantos tipos de relacionamentos. Você prossegue mendigando. Você quer conhecer algo do transcendental. Você está sedento pelo transcendental.

De vez em quando, até mesmo na vida ordinária, isso acontece. Você sente esses poucos momentos quando um dia, de repente, você acorda pela manhã e tudo parece se ajustar perfeitamente.

Os pássaros estão cantando, o ar é fragrante, o sol está surgindo, e subitamente você sente que tudo está tranqüilo. Você não está mais separado por um momento... você sente surgir uma grande alegria em você sem nenhuma razão. Você subitamente se sente vibrante, totalmente rejuvenescido, em casa.

Talvez uma noite de sono profundo, talvez a bela manhã, a canção dos pássaros, o ar fresco, as gotas de orvalho sobre as folhas brilhando no sol da manhã – tudo isso cria o contexto. Não por seu esforço, apenas por acidente você entra em harmonia consigo mesmo e com a existência.

E lembre-se, isso sempre vem junto: quando você entra em harmonia consigo mesmo, você também entra em harmonia com a existência.


Osho, Extraído de: The Fish in the Sea Is Not Thirsty