2013-08-30

AS ASAS DA ILUSÃO








• Pelo Espírito de Pablo Ferret inspirado a Douglas O Elias

Em minha vida tentei por vezes fazer a paz e a alegria.
Mas me disseram que o mundo prefere a guerra, o sofrer a miséria e a tristeza.

Eu então me paralisei, busquei me proteger e mudei de objetivos.
Também tentei criar coisas boas e me esforçando aprendendo decidi gerar idéias positivas para as pessoas e para o mundo.
Mas me disseram que não adiantaria, pois as pessoas não reconheceriam e que o mundo iria acabar.
Aceitei e eliminei meus bons planejamentos.

Quis e me esforcei para ser bom amigo, um bom profissional, bom filho e bom irmão, mas me disseram que os amigos são falsos e de que tenho inimigos; e que a família é resgate de sofrimentos antigos.
Então me esquivei de querer ser bom e fazer o bem.

Meu sentido de amor despertou forte e assim, busquei amar de verdade. Mas me disseram que o amor é ilusão, apenas interesses nas trocas dos prazeres dos sentidos.

Deixei de amar verdadeiramente e busquei sentir os prazeres da paixão.
Quis ser caridoso e me doar para quem sofria e no que podia. Mas me disseram que os necessitados eram errantes e pecadores, indignos de serem felizes, pois erraram e deveriam sofrer para pagar o mal que fizeram.

Dispensei a caridade e endureci meu coração.
Pensei e me esforcei para ser feliz. Mas me disseram que a felicidade não é deste mundo.
Limitei-me então a tocar a vida, assumindo ter que sofrer.
E sofrendo, busquei na Fé, Saber quem é Deus. As razões e o Sentido da Vida. O porquê dos sofrimentos e, afinal, quem eu era e como deveria viver.

Mas me disseram que Deus que é o Pai Criador não pode ser visto, pois é um Mistério ao ser humano e revelável somente aos escolhidos nas diferentes religiosidades.
Então, fui às religiosidades que nas suas diferenças, invariavelmente tentaram me ensinar que Deus Pai Criador é Amor, Bondade e Paz e que reserva o Paraíso para seus filhos. Mas que castiga quem não segue suas Leis Divinas, enviando para o Inferno onde o diabo fará sofrer pela eternidade.

E de que há um MUNDO DE LUZ e outro DAS TREVAS além do material, e os dois primeiros disputam a minha existência.
Disseram-me das muitas ferramentas que dispunham para livrar todo o mortal de qualquer mal e sofrimento. Mas que para tê-las, teria que ser batizado nas suas diretrizes que diziam serem Divinas. E de que se eu não as aceitasse jurando segui-las, Deus me renegaria ao Inferno.

Então, eu me senti mais que antes totalmente perdido.
Todas as informações iniciavam mostrando Deus e a vida de Bondades e Maravilhas, mas que condenava o erro humano, expulsando ou afastando o ser do Seu convívio e fazendo-o sofrer mais.

Ensinaram-me o Amor, o perdão e a compaixão, mas também condenavam e davam instrumentos de provocações, de guerras e demais sofrimentos das trevas, de trocas mundanas incentivando a paga do mal com mais mal.

Outras que se atreviam a garantir o Paraíso validavam mais o prazer da vida passageira mostrando uma felicidade indiferente a bondade Divina que juravam sê-las.

Mais algumas ditavam saberes de Verdade que bons, não poderiam quem os diziam, provar, pois viviam distantes do movimento do mundo, das pessoas e das sociedades, como se o mundo real não existisse.

E todas trocavam às vezes tentando exercer o poder de controlar a humanidade, pelos instrumentos das instituições sociais e de organização das vidas humanas.

Refletindo, percebia que ousei a busca da Verdade da Vida e encontrava-me num labirinto de ilusões.
Desesperei-me e meu querer ficou mais forte, pois haveria de encontrar a solução que livrasse minha alma de tão graves duvidas.
A Loucura estava se aproximando da minha razão.

Felizmente, Grande força invadiu-me a alma solitária e por fim, uma voz interna, forte, mansa, calma eu ouvi pela primeira vez:
“Ame a Deus, Ame a si. Ame seu semelhante. Tens um mundo de amor doado por Deus para sua Felicidade.
Deus não é um Mistério e se revela a toda a criatura que o quer e se permite saber mais.

O Sentindo da Vida humana é gerar mais vidas e cuidar beneficiando toda a existência, assumindo sua condição de ser filho de Deus, herdeiro de seu Poder expressado livres e na Vontade Divina.

E a razão do sofrimento é de fato não um castigo, mas um alerta que na própria constituição Espiritual do próprio ser humano que é criatura Divina, filho de Deus Pai, para mostrar-lhes quando segue por um caminho que não condiz com A verdade da vida QUE É AMOR E PAZ.

Portanto, filho e meu irmão não façam o que o mundo lhe mostra, mas mostre para o mundo o que ele tem que fazer e não te preocupe.

Faça do Seu mundo na tua vida, um MUNDO para o mundo, na Vontade Divina do bem querer; e estará sendo Divino assim; estará se revelando em Deus; reconhecer-se-á divino também.

Uma Luz Intensa e bela iluminou acima de mim e dentro de mim, revelando à minha frente, lindo caminho de belezas maravilhosas.
Ajoelhado e choroso, agradeci. Ainda pude ouvir:
“Tua Fé o Salvou”!Não a Fé do mundo, mas Tua Fé que é do teu bom Mundo e que agora irá iluminar o mundo preso no labirinto da inquisição da teimosia humana, às coisas Divinas e ao que ele é.

Então, como num sonho de ÍCARO, retirei as asas da ilusão e pude sentir mãos amorosas e Divinas a me trazer à Terra Abençoada por Deus Pai, caminhando tranqüilo, fazendo da minha vida, uma OBRA DIVINA de sublimes realizações.

Somos todos caminhantes na vida em direção ao Pai Criador que nos ama.
Em questões da Fé, não se pode querer ser carregado senão a vida perde sua função.

Mas pode-se sim experimentar carregar-se de Fé em Si e em Deus, eliminando o pensar negativo ou aqueles que contrariam Deus de Amor, pois assim, a mente Divina toma conta da mente racional, libertando e ativando enfim, a condição básica que faz todo o Ser humano ser um anjo do Pai Criador.

Já não há mais o que querer sofrer.


Pelo Espírito de Pablo Ferret inspirado a Douglas O Elias
Douglas O Elias Elias
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=521664634574200&set=gm.556371357762516&type=1&theater