2013-08-30

PARA ENCONTRAR A PAZ E A FELICIDADE








Todos os dias, você deve sentar-se calmamente e afirmar com profunda convicção: "Nascimento, nem morte, nem casa eu tenho; pai e mãe, não tenho também.

Santo Espírito, Eu sou Ele. Eu sou a Felicidade Infinita." Se você repetir sempre essas palavras, dia e noite, finalmente perceberá o que você realmente é: uma alma imortal.

Tristeza, doença e fracasso são conseqüências naturais de transgressões das leis de D'us. A sabedoria consiste em evitar tais violações e encontrar paz e felicidade em si mesmo, através de pensamentos e ações que estejam em harmonia com o seu verdadeiro Ser.

Controle a sua mente com sabedoria, direcionando-a para os aspectos positivos da vida. Não se satisfaça com as gotas de sabedoria das escassas fontes terrenas; antes, busque a sabedoria desmedida das mãos de D'us, tão generosas e que tudo possuem.

A paz é encontrada quando nos rendemos ao bem através da devoção. As pessoas que são amáveis, que praticam a quietude interior e que se deleitam com a meditação e com as boas ações, são realmente pacíficas.

A paz é o altar de D'us; a condição na qual a felicidade existe.


Paramahansa Yogananda