2012-07-22

Fora da Caridade não há salvação!






A eterna Sabedoria não esqueceu o menor detalhe das necessidades humanas.

Pergunte aos campos porque se vestem de roupagens coloridas!

Pergunte ao espaço Infinito porque existem tantos pontos luminosos!

Tal como obra um bom Pai, infinitamente mais, obra o Bom Deus para com seus filhos, não deixando nada faltar para seu crescimento.

Pergunte aos trigais dourados porque produzem as espigas de ouro!

Pergunte aos mananciais porque dão a água cristalina!

Pergunte ao globo terrestre porque singra no infinito!

E da imensidão do espaço sideral o Criador vela pelo bem estar e segurança de seus filhos.

Para o Eterno Criador, não passa despercebido nem o fio de água que nasce na greta da montanha. Assim como impulsiona toda manifestação no vasto Universo, com a mesma solicitude cuida do verme na terra, da roupagem dos bosques no outono, do alimento dos pássaros, do colorido das flores...

Deus revela os seus segredos quando a alma se ajoelha e busca o Amor do Pai Eterno na oração sentida, e que ela não seja sempre para pedir o pão de cada dia, mas que seja manancial de luz para seus irmãos mais necessitados. Se assim for feito, se nada for pedido para sua vida material, e tudo for pedido para seus irmãos planetários, o Universo abrirá as portas dos armazéns celestiais, e um oceano de abundância virá às suas mãos.

A caridade pura abre os portais de ouro dos mundos superiores.

A caridade não pode ser entendida apenas como oferta de coisas materiais, é muito mais que isso, é o envio de luz para os que caminham em trevas, é o bálsamo da oração para os enfermos, é o sorriso iluminado para os maus e desdenhosos, é o perdão para o maledicente, é dar a capa quando já levaram a túnica...

Não há maior caridade do que trazer Deus no coração, e assim poder distribuir VIDA para os depauperados, Luz para os extraviados nos caminhos sombrios, PAZ para os que trazem o coração dilacerado!


Por Ismaeld de Almeida em
http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog/show?id=2852652%3ABlogPost%3A700058&xgs=1&xg_source=msg_share_post