2013-10-24

[ O PRIVILÉGIO DE ESTAR VIVO/A ]








Joãozinho esta muito deprimido porque não conseguia progredir em sua carreira profissional e para piorar, saiu de casa brigando com a Mariazinha. Ele estava desolado e dirigia o seu carro por uma rodovia em alta velocidade em direção ao seu trabalho, onde teria que passar todo o dia entediado com a sua rotina.

De repente, uma pedra rolou a montanha em direção a pista contrária. Foi tudo muito rápido e por uma fração de segundos ela não esmagou um ônibus escolar cheio de crianças que desviou abruptamente, cantando pneu e perdendo o seu controle, seguindo em direção a colidir de frente com o carro de Joãozinho, o que seria um acidente fatal.

Num golpe de reflexo, Joãozinho desvia rapidamente, mas também perde o controle de seu carro que rodou e em seguida capotou inúmeras vezes. Neste instante, passou pela cabeça de Joãozinho: "vou morrer".

O carro parou de capotar. O trânsito logo foi interrompido e muitos curiosos se aproximaram, filmando com os seus celulares. Joãozinho estava intacto, sem sofrer um arranhão sequer. Ele se solta do cinto de segurança e procura o ônibus escolar. Logo vê que as crianças também estavam ilesas.

Ele se sente nascendo de novo e com uma nova oportunidade. Sem que soubesse explicar, uma felicidade transbordou de dentro para fora, sentiu-se privilegiado e com vontade de reescrever a sua história.

O que mudou? A vida profissional de Joãozinho continuava a mesma e a Mariazinha continuava aborrecida com ele. Precisou acontecer algo, este acidente, para ele descobrisse o óbvio: Ele estava vivo. E isso já seria o suficiente para aproveitar este privilégio. Ao quase perdê-lo, lembrou-se da grande oportunidade que é poder brilhar no palco da vida.

Seja feliz por estar vivo e não limite o seu potencial a fim de viver os poucos instantes que lhe restam neste Planeta com medo de perder, porque afinal, o seu tempo está passando e cedo ou tarde a sua hora vai chegar. Não perca tempo e nem a chance de viver um roteiro cheio de aventuras em vez de um enredo buscando estabilidade e garantias que não serão capazes de lhe salvar do cemitério.


BOM DIA
Geração de Valor