2013-10-25

Água em Vinho: maior experimento-mente sobre a matéria do mundo








A sabedoria antiga ao redor do mundo tem tradicionalmente defendido que os nossos pensamentos e intenções têm um poder tangível sobre o universo físico, permitindo que os seres humanos a ser co-criadores do seu próprio mundo. Hoje, os maiores experimentos mente sobre a matéria estão fornecendo evidências de que os antigos sábios pode ter tido razão de todo esse tempo.

Baseando-se o poder da internet, autor e cientista Lynne Mc Taggart vem trabalhando há vários anos com os principais físicos e psicólogos da maioria das universidades de renome do mundo e instituições de pesquisa para a realização dos maiores experimentos cientificamente controlados testando o poder da intenção de mudar o mundo físico . Os experimentos têm contado com a Internet para atraiu milhares de voluntários de 30 países para participar até o momento.

A participação é aberta a qualquer pessoa, as pessoas de países de todo o mundo podem participar nas experiências periódicas por registrar no site (theintentionexperiment.com), após o que receberão instruções e atualizações regulares sobre os experimentos.

Em uma data específica, todos os participantes vêm para o site ao mesmo tempo, e participar de um experimento envolvendo um alvo com base em um dos laboratórios científicos.

Até à data, a experiência Intenção tem facilitado 19 tais experimentos, trabalhando com cientistas da Universidade do Arizona, Pennsylvania State University, a Universidade da Califórnia, e do Instituto Internacional de Biofísica e Universidade Técnica de São Petersburgo. Os experimentos incluem examinar se o pensamento de grupo pode aumentar o crescimento das plantas, alterar as propriedades essenciais da água e os seres vivos, limpar a água poluída ea violência menor em uma área devastada pela guerra. Alguns experimentos tiveram resultados conclusivos, outros não, mas o resultado geral até agora é fascinante.

*
A ciência por trás das experiências

O trabalho de muitos cientistas de ponta que estão envolvidos em pesquisa da consciência é geralmente chamado de "ciência noética": "noética" é uma palavra grega que significa "intuição" ou "conhecimento interior". Este tipo de pesquisa sugere que a mente pode receber informações através de meios extra-sensoriais e até mesmo ter um efeito sobre o mundo físico.

Esta direção está em harmonia com muitos aspectos da Física Quântica, que estuda a nível subatômico da matéria e desenvolveu várias teorias alucinantes até agora, como:

- A matéria em nível subatômico não é sólida (as menores partículas são melhor descritos por uma onda).

- A matéria pode estar em dois lugares ao mesmo tempo (conhecido como superposição ou teoria universos paralelos em termos populares).

- Algumas partículas subatômicas podem criar-se do nada e depois desaparecem.

- A matéria é universalmente emaranhado (o estado quântico de um objeto em um sistema é relacionado e influenciado pelo estado de outro objeto, mesmo que os dois estão separados espacialmente).

- A matéria não é uma realidade final, mas também existe em um estado de puro potencial.

Apesar do fato de que a Física Quântica lida apenas com a matéria e não tem, até agora, ele se aproximou assunto de consciência, muitos físicos quânticos apontam para a possibilidade de a conexão entre mente e matéria. A citação de Max Planck (1858 - 1947), fundador da teoria quântica, explica este link muito bem: "Toda a matéria se origina e existe apenas em virtude de uma força. Devemos assumir que por trás dessa força é a existência de uma mente consciente e inteligente. Essa mente é a matriz de toda a matéria . "

A teoria quântica abriu a porta para a ciência reconhecer que o mundo não é uma coleção de coisas estáveis, sólidas, mas é uma energia vibratória mutável. Em seu livro "The Intention Experiment" e "O Campo", Mc Taggart argumenta que "as nossas partículas subatômicas estão constantemente trocando energia com um campo gigante de energia quântica chamado de Ponto Zero do campo. Isto sugere que, em nosso nível mais profundo, estamos todos conectados ", ela acrescenta:" O ingrediente mais essencial na criação de nosso universo é a consciência que observa ".

Ela lembra que algumas evidências científicas sugerem que "a consciência é uma energia altamente ordenada com a capacidade de mudar a matéria física. O envio de um pensamento dirigido parece gerar energia palpável. Em experimentos, quando uma pessoa envia intenção de alguém, muitos aspectos do corpo do receptor são ativados, como se tivesse recebido um choque elétrico leve "( The Intention Experiment ).

Experimentos científicos nesse campo não são novos, o ex-decano de Engenharia na Universidade de Princeton Robert Jahn e Brenda Dunne psicólogo correu o prestigiado Princeton Engenharia Anomalies Research (PEAR) Program for de 25 anos, e psicólogo William Braud, do Instituto de Ciência da Mente no Texas também pioneira em muitos dos primeiros estudos. Muitos cientistas ao redor do mundo hoje estão conduzindo experimentos semelhantes, especialmente cientistas sociais Marilyn Schlitz e Dean Radin, do Instituto de Ciências noética e psicólogo Dr. Gary Schwartz e sua equipe no Laboratório de Avanços na Consciência e Saúde da Universidade do Arizona.

Seus experimentos têm mostrado até agora que os pensamentos dirigidos a alvos em laboratório são capazes de máquinas alterando, células e até mesmo organismos complexos como os seres humanos. Mc Taggart comentários sobre os resultados, dizendo que "este poder da mente sobre a matéria até parece atravessar o tempo eo espaço".

*
A pequena folha que brilhava: o poder da intenção[1]

A primeira experiência no projeto de Mc Taggart foi um dos que tentou aumentar as emissões de luz de uma pequena folha usando apenas o poder do pensamento dos participantes para torná-lo "brilhar e brilhar". O experimento foi realizado com a ajuda de psicólogo Dr. Gary Schwartz, que foi o primeiro cientista a ter fotografado as emissões de luz (biophoton) de seres vivos através de seu sistema super-resfriado câmera CCD digital.

Depois de analisar os resultados, Schwartz revelou que as alterações nas emissões de luz da folha dada a intenção de incandescência tinha sido tão forte que podiam ser facilmente visto nas imagens digitais criadas pelas câmaras CCD. Por outro lado, todos os orifícios perfurados na folha de controlo (uma outra folha que não foi exposta à energia de pensamentos de participantes) permaneceu preto.

Outro experimento incluiu a tentativa de diminuir certos processos biodinâmicos em quatro alvos: dois tipos de algas, uma planta e um voluntário humano. Dezesseis meditadores com base em Londres, foram convidados para dirigir seus pensamentos para estes alvos remotos presentes em um laboratório na Alemanha. Os resultados mostraram alterações significativas em todas as quatro alvos enquanto as intenções estavam a ser enviado, em comparação com os tempos dos Meditadores foram 'descansando'.

Experiências em água mostrou a capacidade de intenção de aumentar a intensidade da luz na mesma, mas as experiências que visam a alterar a sua estrutura molecular teve um resultado conclusivo.

Uma experiência controversa sobre "a intenção da Paz", que visa a diminuir os níveis de violência no Norte do Sri-Lanka, que estava passando por 25 anos de guerra civil em curso, com mais atentados suicidas do que em qualquer lugar na Terra. Dezenas de milhares de pessoas de 65 países participaram do experimento. Surpreendentemente, a violência durante a mesma semana de experimento intenção na área designada aumentou para um nível sem precedentes, e foi diretamente seguido por uma diminuição dramática na violência e as taxas de mortalidade. O conflito foi resolvido no mesmo ano.

Os líderes experimento Intenção disse que há uma necessidade de mais "Paz intenção de" experiências, porque o que aconteceu no Sri-Lanka pode ter sido mera coincidência, mas também pode ter sido o resultado do experimento intenção em larga escala.

Mc Taggart cita mais experiências em seus livros realizados por outros laboratórios para indicar o vasto potencial presente nestes tipos de estudos. Um dos exemplos mais interessantes citados é o efeito da intenção humana em máquinas como o "random evento generators'-REG. Estas máquinas, inicialmente desenvolvido pelo ex-físico Boeing Helmut Schmidt, são o equivalente eletrônico do lançamento de uma moeda: é um monitor de computador alternando duas imagens, como cowboys e índios. REGs formado com base em 25 anos de pesquisa da consciência em laboratório PEAR de Princeton (mencionado anteriormente). Eles desenvolveram estudos sofisticados examinando se as mentes humanas podem afetar equipamento altamente sensível governada por um processo aleatório. A participante é convidado a tentar afetar a máquina para que ele exibe imagens mais indianos do que cowboys. Ao longo de mais de 2,5 milhões de provas, Jahn e Dunne demonstrou que a intenção humana pode afetar as máquinas em uma direção ou outra. Uma pesquisa recente, realizada pelo psicólogo Roger Nelson no Projeto Consciência Global, onde ele estuda 50 máquinas REG funcionando continuamente em todo o mundo, descobriram que, quando as pessoas reagem com muita alegria e horror para um grande evento, as máquinas parecem reagir bem.

Muitos outros estudos têm mostrado que as sementes cresceram mais rapidamente e eram mais saudáveis ​​do que o normal, se eles foram enviados intenção ou irrigados com água retida por um curador, e que a intenção pode afetar quase todos os sistemas do corpo, incluindo o sistema nervoso autônomo, os processos biológicos como a atividade cardíaca e respiratória, bioquímica e até mesmo as ondas cerebrais. Ele também mostrou que a intenção tinha um efeito significativo sobre a cura do câncer, sobre os padrões cristalinos de água, e até mesmo sobre a direção em que os peixes nadam.

Futuras pesquisas em ciência noética promete transformar a nossa visão de nós mesmos e do universo de cabeça para baixo para sempre.

Cura do câncer, água esclarecedor, acelerando o crescimento das plantas, afetando máquinas ... etc, todas essas possibilidades fantásticas da mente humana apoiada por evidências de pesquisas recentes em ciências noética indicam que a possibilidade de realizar milagres pode ser, afinal, um herdado potencial de cada ser humano. Não é de admirar, então, que algumas dessas experiências foram nomeados " água em vinho ".

*
Notas :

[1] As informações contidas neste parágrafo foram coletados a partir de dois livros: O campo: a busca da força secreta do universo , Lynne McTaggart, e The Experiment Intenção para o mesmo autor.


Por Mounir Habib
http://saghbiny.wordpress.com/2012/06/11/intention-experiment/