2012-02-22

Eu já esperava por essa reação!







Boa tarde à todos os Irmãos de fé!



Hoje venho aqui tratar de um assunto que muito está me revoltando.


Saíram em alguns jornais aqui da cidade de São Vicente, matérias sobre a colocação da estatua de Iemanjá, em uma de nossas praias.

O que me revolta é que os Evangélicos, organizados pelo Vereador Fernado Bispo, reuniram-se na Praia do Itararé, possivel praia onde será colocada a Imagem, e estão fazendo um manifesto em repúdio à Imagem da Rainha do Mar.

Ora, poderia se dizer, que é por conta de gastos públicos, com besteiras, como eu já li em determinadas redes sociais, de pessoas desinformadas. Não! É por pura INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.


Pois a Imagem de Nossa Mãe, foi doada pelo Primado do Brasil, Associação Filhos de Aruanda e mais duas associações que irão custear todos os gastos com a Imagem.


Isso é uma vergonha, para um Vereador! Por que não se manifestam, contra os alagamentos que ocorreram no último domingo dia 12/02, em diversas ruas de SV, inclusive a minha. Ou contra os assaltos aos veiculos parados, que ocorreram nesse mesmo dia na Av.Penedo, por conta desse mesmo alagamento.


O projeto de colocar a imagem, foi votado na Câmara Municipal, encabeçado pelo Vereador Macedo. E as partes Evangélicas da Câmara, principalmente o Sr Fernado Bispo, querem vetá-lo.




Pois eu tenho fé, na Justiça de Xangô, e em todos os Orixás, que essa Imagem vai ser colocada em nossa praia.


Nós de religiões de Matrizes Africanas e Afro-brasileira jamis repudiamos qualquer religião que fosse, ainda mais publicamente.


Isso é um absurdo e uma falta de respeito, não só com uma religião, mas também com a cultura de um povo.


Se continuar assim, logo, logo estaremos vivendo uma nova "Santa" Inquisição.


Abraços a todos e muito Axé!

Saravá!

Janaína de Souza


Postado por



Comentário:

T.U. Pai João da caridadeFeb 16, 2012 06:49 AM

É espero que dê tudo certo mesmo.Porque hoje de manhã fiquei sabendo que tem um Deputado Estadual, apoiando a bancada Evangélica da cidade.

E ontem fiquei sabendo que, esses Evangélicos tentaram retirar a imagem de Iemanjá de Praia Grande e só não conseguiram,porque a imagem já está lá a muito tempo e já faz parte das atrações Turísticos da cidade.


Mas esse povo tá unido, e eles são muito unidos,muito mais do que nós.

Quero contar com todos no dia da votação na Câmara, que a Mãe benedita me informaou ontem. Beijos.