2011-10-01

MENSAGEM DA COBOCLA POTIARA








- A senhora Cabocla Potiara autorizou-me a publicar esta mensagem, porque poderá ser útil a outros médiuns, que por ventura, possam estar na mesma condição que a médium, a quem estas palavras se destinam.

" Resposta para uma filha magoada com problemas no Terreiro.

A prática da mediunidade não é para a personalidade encarnada (ego)... É para o espírito!

Ao adentrar-se as portas do Terreiro, temos que deixar de lado a personalidade- ego e mergulharmos na Interioridade da alma, despertando cada vez mais os valores espirituais e isolando, na mesma medida, tudo que se refere a materialidade.

Somente assim é que podemos permanecer equilibrados, mesmo quando as tempestades assolam tudo ao redor.

As personalidades- egos são quem se imiscuem nas fofocas, intrigas, vaidades, malediscência e, entenda: Viscejam em todas as religiões, filosofias e doutrinas. Não são exclusividade da Umbanda.

Somente compreendendo que quem vai para o Terreiro não é você, personalidade- ego, e sim seu verdadeiro eu, seu eu espiritual, é que poderá continuar e progredir.

Nossa Doutrina oferece a abençoada prática da caridade, sem distinção alguma. Dá-nos todas as ferramentas, não somente para cumprir, mas também para evoluirmos muito além do nosso carma. Ferramentas estas que nos dá condições, inclusive, para sairmos do ciclo de encarnações na Terra.

Sim, é verdade que a maioria não se dá conta do valor que tudo isso representa para o espírito... Mas, cada um tem seu tempo e aos pouco, todos vão despertando para um novo estágio de consciência e começam a peceber o quê antes lhes parecia enexistente.

O grande segredo é não permitir se macular com as vibrações negativas. Estar junto de pessoas que desmerecem, ou simplesmente não compreendem, o verdadeiro sentido da Doutrina, já se constitui um grande teste, pois nos Planos Espirituais nada é diferente!

Nosso trabalho como Guias missionários é justamente trabalhar no resgate dos espíritos que possam envolver nossos pares encarnados fazendo-os duvidar... E perderem a fé.

Veja se é possível despertar em você a verdadeira serva, capaz de anular a personalidade- ego, pelo menos no Terreiro, e cumprir seus trabalhos sem se envolver com os aspectos materiais. Porque, isso é temporário... Se não for, siga seu caminho! Não é errado buscar melhoria de condições de trabalho!

Procure ir para onde realmente se sinta bem e persevere com fé, sempre acreditando no que se propor a fazer, com real entrega e, acima das ilusões e equívocos humanos!

Poderá ser feliz cumprindo sua missão em qualquer corrente que escolher, seja em um grande Terreiro ou numa humilde, mas luminosa tenda de Umbanda... Não importa o local ou as pessoas, o que importa é o que vai em seu coração, pois, nós os seus Guias, estaremos onde você estiver.

E não se esqueça, a doutrina e a fé residem no templo em seu coração, o exterior é apenas um meio de você se doar em trabalho.

Desta sua mãe que te ama muito."


- OKEY, Cabocla!
Minha gratidão, sempre.