2014-04-09

LEBERADOS?








Todo mundo pode vislumbrar a própria luz da liberação, mas nem todos conseguem resistir às armadilhas da matéria e, não são poucos os que sucumbem à vaidade, muitas vezes retrocedendo a um estado pior que o anterior

Isso ocorre quando há um auto- inebriamento pelo júbilo da sensação de poder, e ao invés da natural irmanação e imanação às ondas da compaixão, incorpora-se aos tentáculos do ego exacerbado que passa a guiar os passos e ditar as ações, agora com mais conhecimento, sendo, muitas vezes, capaz até de se passar pelo Ser Real.

E por que isso ocorre? Simplesmente porque a luz subiu à cabeça (mente ), sem a equilibrado percepção de que, isso que foi vislumbrado, ainda não é a liberação.

Quando isso ocorre, e isso ocorre o tempo todo, todo o "trabalho" é corrompido e a "jornada" de retorno à unidade perde o fluxo, com a persona rodando em círculos, fixada num estado de ilusão mais potente que o anterior, pois agora a mente pensa que já está liberada

Por isso, deve- se sempre " orar e vigiar", não somente em relação às próprias atitudes para com os outros, os que estão realmente se liberando e ( aqueles que se julga "os não-liberando"), mas, principalmente em relação a certos pensamentos que tentam convencer de que se tem permissão para fazer qualquer coisa, como se liberação fosse uma queda ao primitivismo.

Se não é pecado, se tudo não passa de ilusão, então pode-se descer o nível a ponto de ser grotesco para com os sentimentos, e emoções alheias.

Há isso tudo é só uma ilusão!

De fato é, mas a maioria esmagadora ainda se encontra neste estado e nem sabe do que se trata, e portanto, sentem dor.

Essa maioria se assemelha às crianças que têm medos do escuro, é justo que um adulto ( os "liberados" do medo e da ilusão ) as oprimam, só porque sabem que não há o que temer? Para a criança é real o medo e a dor.

Um ser liberado jamais emite qualquer sentimento, que dirá agir de forma que oprima o outro, pois um ser liberado é Um com todos e sente o mesmo que O Todo sente.

Esse discurso parece, e é, um protesto de um ego ofendido, mas um ego que sabe que é ego. E um ego que realmente deseja ser um bom instrumento para seu criador, O Ser Real, e, se incomoda quando outros ego falam de liberação como se fosse libertinagem.

Agem como seres escolhidos, portanto, especiais, podendo assim; esses "iluminados"; tratarem os outros com desdem e libertinagem.

O melhor termômetro para medir se a luz começou a nos cegar é quando começamos a flertar com a ideia de sermos "o escolhido, especial" e com isso, nos aproximamos cada vez mais das ondas das trevas.

Ninguém precisa se encaixar na aberração do "politicamente correto", e é preferível estar só do que bem encaixado em um sistema doente, já disse JK, com outras palavras. Contudo, preste atenção, Tudo segue uma ordem natural, não a ordem corrompida à qual estamos acostumados, é uma ordem que antecipa qualquer expressão.

Então, volte para o próprio interior novamente e veja se lá no fundo há essa coisa de:" sou especial, logo faço o que quero!". Não aceite essa condição de se livrar de um ego escravo para ser dominado por um ego tirano.


Texto de VSL


.