2013-09-20








O tempo é uma experiência, isto é, uma sucessão de fatos.

Será que tenho mais anos a ser vivido do que os anos que já vivi?

Estamos em construção. O Milton de hoje é resultado de todas as experiências que eu tive seja com 15 anos, seja com 20 anos, seja com 30 anos, seja com 40 anos, seja...

Vivências e experiências.

O tempo e o espaço que temos preenchem nossa vida. A vida é vivência e experiência no tempo. Tempo relativo presente no relógio biológico também através da quantidade de telômeros que temos. São os telômeros que determinam o tempo que permaneceremos vivos com nosso arsenal biológico. Temos um prazo de validade. Hehe.
Quando vamos ao supermercado escolher algum produto perecível verificamos a data de validade desse produto. Nesse momento e nesse sentido, temos a convicção que duraremos mais que o próprio produto e acabamos comprando-o.
Indubitavelmente, nos dias atuais, vivemos mais. A perspectiva de vida e de tempo de vida é maior que tempos atrás. Resta-nos agora viver bem. Aproveitar do tempo que temos e investir na construção de nós mesmos.
O tempo que passamos na convivência uns com os outros, o tempo que passamos lendo, o tempo que passamos escrevendo, o tempo que passamos conosco mesmos.
A ditadura do tempo.
Hoje, diferente de épocas remotas, comercializamos o tempo. O relógio dita o meu dia. Quanto tempo tenho no trabalho? Quanto tempo devo passar na escola? Qual o tempo que tenho? Vendo o tempo que você pode ter de convivência comigo no consultório médico. É esse tempo, talvez, que dê sentido a própria vida de cada um de nós. A maneira como passamos nosso tempo, ou melhor, a maneira como aproveitamos o nosso tempo, ou ainda, a maneira como comercializamos o nosso tempo.
A medida que o mesmo passa e os telômeros se vão, queremos aproveitar melhor esse tal tempo.
O tempo é uma experiência que nasceu com o próprio universo.
Temos que vivê-lo. Temos que experenciá-lo.
Que saibamos, a cada dia, utilizar dessa sucessão de fatos em nossas vidas para a construção de nós mesmos e como consequência a construção e preservação do meio ambiente que vivemos.
Temos todo tempo do mundo...agora.
Abraços fraternos


Milton Moura