2013-09-09

A CHAVE ÁUREA








A Chave Áurea para a harmonia e a felicidade irá te possibilitar, mais cedo ou mais tarde, escapares de toda e qualquer dificuldade imaginável. Para aqueles que não têm conhecimento dos poderes existentes, esta assertiva pode parecer precipitada, mas não é preciso muito para provar - sem a menor sombra de dúvida - a sua justeza.

Nem é preciso que aceites a palavra de quem quer que seja e não deves mesmo fazê-lo. Experimenta, apenas, e constata. Quanto ao método propriamente dito, como todas as coisas fundamentais, trata-se de agir com "simplicidade". Tudo o que tens a fazer é simples: deixa de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela, e pensa apenas em D'us. Assim a regra se resume, e se assim fizeres, a dificuldade irá comodamente desaparecer.

Pouco importa o tipo de dificuldade em que estejas. Pode ser algo grave ou coisa ligeira; talvez um assunto relativo à saúde, finanças, justiça, família ou qualquer outra coisa. Seja o que for, deixa simplesmente de pensar no problema e pensa, ao contrário, em D'us – é tudo quanto tens a fazer.

O objetivo é varrer da consciência o pensamento da dificuldade, ao menos por alguns momentos, substituindo-o pelo pensamento de D'us. Aí está o ponto nevrálgico de toda a coisa. Se verificares que és capaz de fazê-lo muito rapidamente, poderás acionar a Chave Áurea diversas vezes ao dia. A cada vez, contudo, assegura-te de deixar de lado todo e qualquer pensamento do problema até a vez seguinte. Isto é muito importante.

Dissemos que a Chave Áurea é simples, e assim é. Mas nem sempre ela é fácil de acionar. Se estiveres muito amedrontado(a) ou preocupado(a), a princípio poderá ser difícil desviar os pensamentos das coisas materiais.

No entanto, através de constante repetição de alguma Verdade Absoluta do teu agrado, como por exemplo: D'us é o poder único; Sou filho de D'us; Vivo na paz de Deus; ou, quem sabe, apenas D'us está comigo - por mais mecânica que tal repetição possa parecer a princípio – breve verificarás que o tratamento terá começado a funcionar e que a tua mente logo estará desanuviada.

Aja com discrição e insistência. Cada vez que a tua atenção se desviar, focaliza-a de novo em D'us.


Emmet Fox