2012-01-25

O Despertar da Consciência








Queridos Irmãos,


Que a Paz de Cristo e a Sabedoria do Espírito Santo possam tocar-vos o entendimento e acender em vossas almas a luz da compreensão.

Muitos nos perguntam o significado do pôster que compõe a obra “GAEA” chamado “TRITOCOSMOS”, foi então, e a partir destas dúvidas que desenvolvemos este texto, buscando aproximar um pouco mais o Céu da Terra, trazendo a compreensão através das palavras e a explicação do seu significado.

O Pôster é uma síntese Visual de toda a criação e manifestação Divina em formas geométricas, um arquétipo da construção do Universus.

Entre as explicações de uma figura e outra abordaremos alguns pontos de grande importância que complementam e buscam expressar através da síntese a existência de cada figura e do universo que nos cerca, envolve e permeia, por dentro, no interior dos interiores e por fora, no exterior dos exteriores.

Todas as palavras aqui expressas serão somente uma idéia superficial do que realmente é a realidade vivida por experiência mística e direta de todo aquele que sinceramente busca compreender a si mesmo e compreendendo profundamente a si mesmo conhecerá a Deus e o Universo.

Enfim, buscaremos expressar toda a profundidade destas formas geométricas que manifestadas estão em nós e dentro de cada ser humano, na superficialidade das palavras externas.

Desejamos a todos uma boa leitura e que a luz do Espírito Santo e a Sabedoria do Cristo Cósmico possam tocar vossas almas, mentes e corações.







TRITOCOSMOS


Protocosmos, Ayocosmos, Macrocosmos, Deuterocosmos, Mesocosmos, Microcosmos e Tritocosmos*, Sete grandes leis da manifestação e revelação divina, aqui chegamos ao micro do micro o TRITOCOSMOS.

Este é o nome que leva o Pôster da “Opera” Gaea. Encerrado nas profundidades do Microcosmos (homem) encontramos o Tritocosmos, aqui é onde tudo termina e onde tudo tem inicio novamente.

No Tritocosmos estão às chaves de toda a criação, no Tritocosmos se encontra a semente de todo o Universus, na profundidade misteriosa do Abismo encontramos as chaves do Universus revelado.

Ao alcançarmos o circulo de Fogo “NÃO PASSARÁS”, ao penetramos o circulo de fogo “NÃO PASSARAS”, deixamos de ser, para se tornar, “O NÃO SER”, ao passarmos os limites da morte encontramos o nada, nos tornamos o nada.

Nenhum sentimento, nenhum pensamento, (NADA!), somente a escuridão do abismo, onde nem a matéria caótica existe, o inconcebível, o insondável, a não existência, a antimatéria do caos inerte, sem calor, sem cor, sem som, nem tom, o Nada, muito além das formas, dos sentimentos e dos pensamentos.

Do nada surge à vida, do nada ressurge a Ave Fênix que após se incinerar retorna/renasce com muito mais força, brilho/luz e intensidade, para criar e recriar novamente, das profundezas da Morte Mística advém o novo, a nova vida transcendida dos abismos insondáveis.

Compreendamos queridos irmãos, A ARVORE DA VIDA SE ENCONTRA NA SEMENTE QUE MORREU, QUE SECOU, PARA TORNAR A NASCER.

É na árvore Homem/Mulher que se encontra a matriz germinadora e geradora de vida, assim também, a árvore do Univesus revelado de Deus se encontra no Homem e na Mulher Imortais, Santos, Castos, Puros, Despertos e Transcendidos.

Tudo está aberto agora e revelado para que compreendamos através do Espírito Santo na Sabedoria iluminada do Cristo Cósmico.

Toda semente para germinar, nascer, crescer e se desenvolver precisa secar e morrer, para que assim nasça uma nova árvore, que dará novos frutos e novas sementes, estas novas sementes deverão secar e morrer como seus Pais, para voltarem a nascer, produzindo assim, novos frutos e novas sementes.

Da mesma forma acontece com o Homem, que precisa secar e morrer em todo seu Desejo, Amor Próprio e Egoísmo para que o fruto do Universus revelado de Deus, o 1º Principio, volte a nascer ou renascer nele, expressando assim a vontade do Pai que habita em segredo no templo de cada coração.

Ciência, Filosofia, Arte e Religião voltam a se unirem ao principio de toda a criação, no coração do grande Pai Cósmico, aqui e agora a religião torna-se cientifica e a ciência religiosa.

*Todo Protocosmos tem seu tritocosmos, assim sendo, com o homem não poderia ser diferente, no tritocosmos humano encontra-se a raiz do egoísmo, é a ultima fronteira entre a não consciência de si, e a auto-realização consciente, todo mestre trabalha descendo aos abismos de seu próprio tritocosmos para limpar os resíduos, e purificar os cânones das distintas câmaras e etapas ao qual passa quando opta pela auto-realização, desta forma a limpeza voluntária e consciente de seus infernos atômicos se faz necessária, e a descida ao tritocosmos uma realidade a ser vivida. No entanto, o tritocosmos também é chamado de; O último depurador das personalidades que não optaram em encarnar sua alma, tornando-se assim, inconscientes das realidades dos mundos superiores; personalidades estas que não anelaram o despertar da consciência/Alma na matriz humana, e não se interessaram pela maestria/Sabedoria Divina, assim sendo a própria natureza do mundo Protocósmico as lançam para seus sistemas depurativos que se encubem de limpa-las e reingressa-las na corrente evolutiva novamente.

Leia o Livrinho na integra