2015-04-02

“ASSUMINDO A RESPONSABILIDADE PELAS VOSSAS AÇÕES”






ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:


“As pessoas que não conhecem a lei do círculo, ou lei do carma, quase sempre não assumem a responsabilidade por suas ações, muito menos por seus pensamentos e sentimentos. Elas querem que outro pague a conta. Estão à procura da reparação indireta.

Elas dizem: “Jesus morreu pelos meus pecados. Ele assumiu a responsabilidade. Eu o aceito como meu Salvador. Ele assumiu o meu lugar. Estou livre de toda responsabilidade, agora e para sempre.”

Essa é uma maneira errada de compreender os ensinamentos de Jesus. No SERMÃO DA MONTANHA, Jesus ensina as conseqüências das ações boas e más. Com sinceridade, ele coloca sobre os ombros do indivíduo a responsabilidade de obedecer às leis de Deus e do homem: se não for assim, o homem pagará até o último ceitil.” (...)


MESTRE ASCENSO LANTO
Chohan (Senhor) do Segundo Raio – AMARELO – domingo
Raio Amarelo – Iniciação do Chakra da Coroa

Fonte: pág. 19, do livro “Inteligência Espiritual” A influência da personalidade no desenvolvimento da alma; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: editora Summit Lighthouse do Brasil, 2007


.