2014-01-20

Tudo é apenas uma questão de fé.








Tudo é apenas uma questão de fé.

Aproveite ....

Professor : Você é um muçulmano , não é , filho?

Aluno : Sim , senhor.

Professor : Então, você acredita em Deus?

Aluno : Com certeza , senhor.

Professor : Deus é bom ?

Aluno : Claro .

Professor : é Deus todo poderoso ?

Aluno : Sim.

Professor : Meu irmão morreu de câncer , embora ele orou a Deus para curá-lo . A maioria de nós iria tentar ajudar outras pessoas que estão doentes . Mas Deus não o fez. Como isso é bom Deus , então? Hmm ?

( Estudante ficou em silêncio . )

Professor : Você não pode responder , não é? Vamos começar de novo, jovem. Deus é bom ?

Aluno : Sim.

Professor : É satanás bom ?

Aluno : Não.

Professor : Onde é que satanás vem?

Aluno : A partir de ... DEUS ...

Professor : Isso mesmo. Diga-me filho, que existe o mal no mundo?

Aluno : Sim.

Professor : Evil está em toda parte , não é? E Deus fez tudo. Corrija?

Aluno : Sim.

Professor : Então quem criou o mal?

( estudente não respondeu. )

Professor : Existe doença? A imoralidade ? Ódio ? Feiúra ? Todas essas coisas terríveis existem no mundo , não é?

Aluno : Sim , senhor.

Professor : Então, quem os criou ?

( Student não tinha resposta . )

Professor : A ciência diz que você tem 5 Sentidos você usa para identificar e observar o mundo ao seu redor. Diga-me , meu filho , você já viu a Deus ?

Aluno : Não, senhor .

Professor : Diga-nos se você já ouviu o teu Deus?

Aluno : Não, senhor .

Professor : Você já sentiu o seu Deus, provou o seu DEUS , cheirava o teu Deus? Alguma vez você já teve qualquer percepção sensorial de DEUS para que o assunto ?

Aluno : Não, senhor . Eu tenho medo eu não tenho.

Professor : No entanto, você ainda acredita nele ?

Aluno : Sim.

Professor : De acordo com empírica , testável , Protocolo demonstrável , Ciência diz que seu Deus não existe. O que você diz sobre isso , filho?

Aluno : Nada . Eu só tenho a minha fé .

Professor : Sim, a fé . E esse é o problema ciência tem .

Aluno : Professor, existe tal coisa como o calor ?

Professor : Sim.

Aluno : E existe uma coisa como frio?

Professor : Sim.

Aluno : Não, senhor . Não há.

( O auditório ficou muito quieto com o rumo dos acontecimentos . )

Aluno: Senhor , você pode ter muito calor , ainda mais calor , superaquecimento , mega- calor , calor branco, um pouco de calor ou sem calor . Mas não temos nada chamado frio. Podemos acertar 458 graus abaixo de zero, o que não é o calor, mas não podemos ir mais longe depois disso. Não existe tal coisa como frio. Frio é só uma palavra que usamos para descrever a ausência de calor . Não podemos medir frio. O calor é energia. Fria não é o oposto do calor, senhor , apenas a ausência do mesmo.

( Havia pin -drop silêncio no auditório . )

Aluno : E sobre as trevas, Professor? Existe tal coisa como a escuridão ?

Professor : Sim. O que é a noite , se não houver trevas?

Estudante : Você está errado de novo, senhor . A escuridão é a ausência de algo . Você pode ter pouca luz , luz normal, luz brilhante, luz intermitente . Mas se você não tem luz constantemente , você não tem nada e seu chamado trevas, não é? Na realidade , a escuridão não é. Se for , bem, você seria capaz de fazer a escuridão mais escura , não é?

Professor : Então, qual é o ponto que você está fazendo , rapaz?

Aluno: Senhor , o meu ponto é a sua premissa filosófica é falho .

Professor : falhos? Você pode explicar como ?

Aluno: Senhor , você está trabalhando com a premissa da dualidade. Você argumenta que há vida e então não é a morte, um Deus bom e um mau DEUS . Você está vendo o conceito de Deus como algo finito , algo que podemos medir. Senhor, A ciência não pode explicar , mesmo um pensamento. Ele usa eletricidade e magnetismo, mas nunca viu , muito menos totalmente compreendido qualquer um. Para ver a morte como o oposto da vida é ser ignorante do fato de que a morte não pode existir como uma coisa substancial.

A morte não é o oposto da vida : apenas a ausência dele. Agora diga-me , Professor , você ensina a seus alunos que eles evoluíram a partir de um macaco?

Professor : Se você está se referindo ao processo evolutivo natural , sim , claro, eu faço.

Estudante : Você já observou a evolução com seus próprios olhos , senhor?

( O professor balançou a cabeça com um sorriso, começando a perceber que o argumento estava indo. )

Aluno : Como ninguém jamais observou o processo de evolução no trabalho e não pode sequer provar que este processo é um esforço em curso . Você não está ensinando a sua opinião , senhor? Você não é um cientista, mas há quem pregue?

( A classe estava em alvoroço . )

Aluno : Existe alguém na classe que já viu o cérebro do professor?

( A classe explodiu em gargalhadas . )

Estudante : Há alguém aqui que já tenha ouvido o cérebro do Professor , senti -lo, tocado ou cheirado ? Ninguém parece ter feito isso. Assim, de acordo com as regras estabelecidas de empírica , estável, Protocolo demonstrável , Ciência diz que você não tem cérebro , senhor. Com todo o respeito , senhor , como é que vamos então confiar suas palestras , senhor?

( A sala ficou em silêncio . O Professor olhou para o estudante , o rosto impenetrável . )

Professor : Eu acho que você vai ter que levá-los na fé , meu filho.

Estudante : Isso é que é senhor ... Exatamente! A ligação entre o homem e Deus é a fé. Isso é tudo o que mantém as coisas vivas e em movimento.