2012-06-01

De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.






Joseph Goebbles foi ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista, utilizando com maestria os meios de comunicação dos anos 40.

Uma de suas mais famosas declarações: "de tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade".

É o caso das seitas eletrônicas, comandadas por fanáticos, que infestam as madrugadas e as manhas dos fins de semana da TV brasileira.

Alguns de nossos irmãos são levados a crer - por causa da maciça propaganda nos programas religiosos no rádio e na tv -, que só existe UM movimento de migração religiosa: a de espíritas na direção dos cultos evangélicos.

Não é verdade!

O que jamais é divulgado por eles, é que milhares de "obreiros" que se sentiram enganados - desiludidos e mais empobrecidos, - abandonam essas seitas eletrônicas.

Alguns desesperados procuram outras seitas eletrônicas, na esperança de ainda alcançarem a "pro$peridade" . E continuam dando seu dinheiro em forma de dízimo e outras doações, na esperança do sucesso. São convencidos de que quanto mais doarem em dinheiro, mais serão "abençoados"...

Outras pessoas, decepcionadas com as igrejas eletrônicas, reencontram-se nos centros espíritas, de Umbanda e nos terreiros de Candomblé. Só que esses casos, raramente são divulgados.

Semanalmente, no programa "Melodias de Terreiro", recebemos mensagens de ex-evangélicos que optaram pela Doutrina Espírita, pela Umbanda e o Candomblé.

É importante, portanto, ter consciência de que anualmente, milhares de "obreiros" abandonam as igrejas eletrônicas, absolutamente decepcionados.

E olhando à nossa volta nos terreiros, onde encontramos uma grande quantidade de jovens (o que indica uma renovação de nossa fé), chamo atenção para um detalhe importante.

O que leva um umbandista a abandonar a Umbanda? A trocar de religião?

Os umbandistas que são cooptados - na sua maioria esmagadora - foram frequentadores eventuais de terreiros. Foram pessoas que nem vestiram uma roupa de santo sequer, que nunca tiveram qualquer noção do significado da verdadeira Umbanda.

Eram pessoas que apenas frequentavam terreiros em busca da solução de seus problemas pessoais, e não para cumprirem uma missão mediúnica.

Nossos irmãos - os que têm sua mediunidade consolidada pelos seus guias -, jamais deixam nossa crença em busca dessas igrejas eletrônicas. Não há como renegar esse dom fantástico, divino, que é a mediunidade.

O estrategista da propaganda nazista, Joseph Goebbels, se gabava em afirmar que "de tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade".

E é isso que se vê na TV brasileira: falsos evangélicos, chefes de seitas eletrônicas, que estimulam o fanatismo e o ódio religioso contra os espíritas, repetindo à exaustão que umbandistas abandonam a Umbanda em direção aos templos evangélicos.

Portanto, a cada "testemunho" na TV de alguém que diz ter abandonado a Umbanda para ingressar numa seita eletrônica, tenha a absoluta certeza, de que tem um "obreiro" que abandonou decepcionado (e mais empobrecido) esta mesma seita.

E que pode ter procurado um terreiro.

Com o saravá do seu irmão

ÁTILA ALEXANDRE NUNES

Muita paz!

UMBANDA UNIDA, UMBANDA FORTE!





· Átila Alexandre Nunes produz e apresenta o mais antigo programa de rádio dirigido aos umbandistas, o programa Melodias de Terreiro.

Participa do movimento Em Defesa da Umbanda (
emdefesadaumbanda.com.br).

Economista e radialista, é filho do deputado Átila Nunes e irmão de Átila Nunes Neto, que desencarnou este ano, em março, vítima de câncer.




PROGRAMA MELODIAS DE TERREIRO - RÁDIO BANDEIRANTES AM 1360.

Com Átila Nunes Filho e Átila Alexandre Nunes - De 2a à 6a feira, entre 23h e 24h 


OUÇA TAMBÉM PELA INTERNET:
www.radiomelodiasdeterreiro.com.br (24 h no ar) – Reprises: 10h, 14h e 18h 


CONVERSE CONOSCO:
Central 24h: (021) 2461-0055
Contato: alexandre@atilanunes.com.br
+ Portal www.emdefesadaumbanda.com.br
+ Rádio: www.radiomelodiasdeterreiro.com.br
+ Facebook: irmaoatilanunes@emdefesadaumbanda.com.br
+ Twitter: defesaumbanda
+ Youtube: emdefesadaumbanda

PROGRAMA RECLAMAR ADIANTA - RÁDIO BANDEIRANTES AM 1360 (RJ)
De 2a à 6a feira, das 10h ao meio dia. 


OUÇA TAMBÉM PELA INTERNET:

www.reclamaradianta.com.br 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO 24 h:
+ E-mail:
Contato: alexandre@atilanunes.com.br
+ Telefone: (021) 3282-5588
+ TWITTER: defesaconsumo
www.emdefesadoconsumidor.com.br (serviço 100% gratuito) 


PROGRAMA PAPO MADURO - RÁDIO BANDEIRANTES AM 1360 (RJ)

De 2a à 6a feira, ao meio dia. Ouça pela internet: www.papomaduro.com.br
E-mail: ouvinte@papomaduro.com.br. Central telefônica: (021) 3282-5144

Nota: Os destaques, no texto, são de MÉDIUM.