2015-05-04

"A VOZ INTERIOR"







Como existem cinco órgãos dos sentidos que nos alia ao mundo dos objetos, assim também existe um sexto órgão sensorial chamado de antah-karana, a "voz interior".

Esta voz interior não é a consciência; não é o senso de certo e errado, que você foi ensinado na infância. Não é a voz que pune você pelo que você fez ou o que você pensou. 

É a voz da compreensão sem palavras - da consciência - no fundo do coração. É o sentido - profundo, profundamente dentro - do saber. Ele está sintonizado com Deus, sintonizado com a ordem no universo. Nesse sentido, sabe o que é certo. Mas ele só fala com você quando todas as outras vozes dentro foram acalmadas.

Mas você está preocupado com outras coisas. A multidão de pensamentos se remoem por dentro e suprime a voz. Quando há silêncio completo dentro, de repente você experimenta a existência deste voz e percebe que ela esteve sempre lá.

Meditação conduz você até o seu antah-karana, que, em seguida, junta-se a Deus. É o fio que mantém você conectado com Deus, dizendo-lhe a cada momento o que você deve fazer e o que você não deve.

Assim que você estabelecer contato com o coração, com a voz interior, vocêsãoestá diretamente unidos a Deus. Este contato está sempre - do lado de Deus - mas está faltando a partir do seu lado. Ficar em silêncio é a arte de estabelecer esse contato. Só o silêncio é o caminho.


OSHO


.