2012-08-04

Senhor do Eterno Amor.







Meu amor por Ti é grande e profundo como a imensidão do oceano, e pela dor e pela alegria, eu aprendi que o mundo traz apenas desilusão, e a felicidade só está no teu imensurável amor.


Antes no mundo eu desejava ter e possuir, e nunca fui feliz. Agora à dura pena aprendi: a verdadeira felicidade está no dar, pois na doação perene está o crescer, e o acrescentar.

E o tempo que não para e nunca mais voltou, deixou em mim o ensinamento dos mundos superiores, o desabrochar da flor da sabedoria, a transparência do coração.

Procura-me! Tu disseste um dia à minha alma.

--Abra as tuas asas e alça voo ao Infinito, Tu disseste ao meu coração!

--Não é buscando as coisas exteriores que me encontrarás, Tu disseste, mas é mergulhando no interior da tua alma, que me encontrarás; estas foram as tuas palavras!

E eu disse a minha alma, aceito a minha dor, ponho a minha cruz no ombro e, sigo o meu Senhor!

O Senhor é o único que pode sustentar e me guiar no caminho estreito.

E os prisioneiros da matéria inerte, ainda não aprenderam a súplica da libertação: Ensina-nos Senhor o caminho do coração!

Eu te ofereço o cálice sagrado do sacrifício, onde deverei sorver gota a gota o fel da dor humana.

HIC EST CALIX SANGUINIS MEI... Eis o cálice do meu sangue, o sangue do coração, que lavou os meus pecados. (sangue é vida)

Não há traço de beleza, enlevo de compaixão, amor sublime que não tenha nascido do Grande Coração cósmico.

O coração é o ponto de encontro onde Deus e o homem se dão as mãos...

Com uma decisão interna eu mudo a minha vida, de pedinte para doador, com Cristo Jesus, no mundo externo eu era um dependente, com Cristo no coração sou doador.

EU SIRVO A HUMANIDADE.

Por Ismaeld de Almeida em
INSTITUTO CONSCIÊNCIA ADAMANTINA