2011-05-25

PERGUNTE-ME MESTRE!






Quando reclamo o que não recebo, pergunte-me se sei quanto não dou. 
Quando me lamento porque sofro, pergunte-me quantas vezes eu faço sofrer. 
Quando eu acuso a ignorância, pergunte-me se eu analiso meus próprios conhecimentos.
Quando eu condeno o erro, pergunte-me se eu não sei o quanto erro.  
Quando eu digo que sou amigo sincero, pergunte-me se analiso-me com sinceridade. 
Quando eu critico o mundo, pergunte-me o que faço para melhorá-lo. 
Quando eu digo modesto, pergunte-me se tenho orgulho de parecer humilde. 
Quando eu condeno o mal, pergunte-me se tenho procurado difundir o bem.  
Quando eu deploro a indifernça, pergunte-me se tenho semeado o amor. 
Quando tenho me afligido com a pobreza, pergunte-me se tenho usado bem minhas riquezas. 
Quando eu reclamo dos espinhos, pergunte-me se tenho cultivado rosas. 
Quando eu lamento as trevas, pergunte-me se tenho espalhado luz. 
Quando eu receber as suas perguntas, pergunte-me o que farei quando eu ouvir minhas próprias respostas.  

É preciso ter fé para falar com Deus, mas é preciso coragem para ouvir tudo que Ele tem a dizer. 
  
 Paz e Luz em seu coração!  


    (Silvia Shmidt)
INSTITUTO CONSCIÊNCIA ADAMANTINA
CONSCIÊNCIA ADAMANTINA - Instituto de Expansão e Aperfeiçoamento da Consciência 
http://claudiovelasco.ning.com/