2013-12-09
Os desejos - Nefesh, Ruach, Neshamá
Quem determina em qual dimensão vamos viver, é o ser humano.
Em nossa vida temos de saber acessar o desejo verdadeiro, que vem da alma, para vivermos aqui, no mundo físico, mas com a consciência espiritual. A pessoa que é bem espiritualizada, sabe como acessar a fonte do sustento que vem do espírito.
A riqueza que vem da prosperidade, da Providência Divina, vem com saúde, com harmonia, com amizade, com carinho; é uma vida próspera, em todos os sentidos.
O nível de Nefesh, é um nível da alma muito inferior, que é ligado às nossas necessidades físicas; e aqui começa a nossa batalha, no dia-a-dia. Materialismo cria guerra, violência, uma energia muito agressiva. É o desejo de “receber para si mesmo”.
O Ruach, por outro lado, começa a “compartilhar para receber”. Nossa mente espiritual é o melhor aparelho para nos conectarmos com todas aquelas forças energéticas e trazê-las para nossa vida. É só uma questão de querer ativar nosso “aparelho”, que ficou adormecido por milhares de anos. Tudo depende de nosso livre arbítrio: sem querer, nada vai funcionar.
Temos que ativar o desejo de Ruach, para alcançarmos um outro nível, que é Neshamá, o desejo “de receber a Luz para compartilhar”. Qual a diferença?
Na consciência de Nefesh e Ruach, o propósito final é receber. Só a Neshamá, no nível do mundo da Criação, sabe como entrar em afinidade com a Luz Infinita. Ela entra em contato com a consciência original de nossa alma, que estava no paraíso, antes da queda, antes da contaminação com o Caos, que é a Serpente.
Realmente, é um trabalho, mas necessário para vivermos a nossa vida original, porque por enquanto estamos apenas repetindo os erros do passado.
“O homem espiritualizado sabe que a prosperidade vem do espiritual, não do físico.”
Trechos retirados da palestra “Kabbalah e Prosperidade”, em formato mp3 para download, que pode ser adquirida no link:
http://www.josephsaltoun.com.br/loja/loja-virtual/audio/audio-da-prosperidade/
Shavua Tov! Uma semana próspera a todos!