2013-12-23

Agregando a Luz







" Não sejam como a maioria, que usa e abusa dos momentos de comemorações para apenas se abastar de elementos que não lhes farão bem."

Aqueles que se entendem porque pensam e/ou sentem por afinidade que precisam congregar para haver mais Luz, devem se estabelecer no uníssono de suas decisões.

É bem favorável para a vida espiritual que se façam pactos de união entre os que percebem a realidade de maneira diferente da usual.

É especialmente relevante se tal maneira for a que se mostre mais adequada para mudar o que não pode mais se manter.

O diferente se estabelecerá quando os que pretendem se diferenciar mostrarem-se para os demais, interagindo entre si, para se fortalecer e aos seus ideais.

Então, aqueles que ainda insistirem em contrariar o que naturalmente estará prestes a se transformar, também poderão tomar suas próprias decisões e, quem sabe, rapidamente venham a se expressar conforme ao que de novo se mostrar mais adequado para seu viver.

Nos momentos de confraternização coletiva, quando as atenções se voltam para a mesma direção, há boas condições para a alma se avaliar e fortalecer o que dentro de si há, e que está prestes a se modificar, especialmente quando este algo faz parte das pretensões dos demais com quem se confraterniza.

Portanto, aproveitem de seus momentos de interação com as pessoas com quem convivem e, principalmente, com aqueles com os quais compartilham de valores e opiniões acerca do novo mundo que querem estabelecer.

Pensem em conjunto sobre a Nova Era e as necessidades espirituais que merecem ser cultivadas por todos os seres humanos que desejam sintonizar com o Poder da Luz Superior.

Ademais, façam-se absortos nos significados sublimados que o pensamento renovado, que estão procurando articular, manifestará, ao darem espaço para sua expressão.

Não sejam como a maioria, que usa e abusa dos momentos de comemorações para apenas se abastar de elementos que não lhes farão bem.

Procurem repensar antigas fórmulas e tradições, de modo a fazerem com que suas festas e reuniões se tornem em eventos de valor para o que querem cultivar desde o ponto de vista espiritual.

Nutram ao que engrandece aos sentimentos, eliminando as tendências destrutivas e as intrigas, que muitas vezes se fazem tão presentes em tais comemorações.

Assumam que desejam atrair, para seus eventos, a paz, o amor e a Luz, que somente o pensamento equilibrado e o corpo físico auto-controlado podem lhes fornecer.

Não se entreguem aos vícios e a maledicência, aos abusos carnais e à mentalidade conflituosa, pois tudo isso deturpa o sentido que se deve dar a qualquer mecanismo de comemoração que possam organizar, a fim de congregar com os seus.

Tendo gerado a atmosfera perfeita para experimentar de instantes de boa conduta e de mais elevadas vibrações, mantenham-se serenos e a vontade, porque, enfim, haverão de se fartar do que há de melhor em tais tipos de reuniões.

Proponham o novo e o que deve mudar, em todos os sentidos, o que envolve as atitudes pessoais de quem vier a participar dos mesmos conjuntos de interações interpessoais, e o que delas houver de nascer.

Alterem meios de se expressar durante os encontros que vierem a realizar, sempre conscientes do que vêm buscando ao longo dos seus dias, sem esquecer do que os liberta de situações que não desejam mais manter como parte das suas vidas.

Estimulem os que estarão juntos de vocês a também desejarem testar outras maneiras de comemorar ao que pretendem lembrar nas festividades que estão prestes a acontecer.

Propaguem o amor como o principal ingrediente das mesmas reuniões, às quais estamos nos referindo, e que este amor esteja retratado nas relações entre as pessoas, nas escolhas do conjunto que se faça presente na decoração e, principalmente, na mesa, como parte do que se consumirá.

Repensem seus cardápios, fazendo dos seus pratos a expressão do seu amor pela Terra e seus habitantes, por Deus e suas criaturas, o que refletirá no amor que sentem por si mesmos.

Arcanjo Ezequiel (18/12/2013)
______________
Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas (Sri Krishna Madhurya Devi), Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio e do Templo da Fé Bhagavata, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://ordemdezadkiel.blogspot.com.br. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.