2013-12-20
TUDO QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE A VIDA
A mentalidade de vítima é uma prisão, uma caixa que nos aprisiona em conjunto com todos os nossos problemas, e da qual nós nunca poderemos escapar. “Assumir responsabilidade” é a nossa grande saída! No momento em que nós nos tornamos responsáveis, a porta da cela da prisão se abre. Ter responsabilidade não se trata de um comportamento ético ou moral, e sim da chave que abre a porta da masmorra.
Billy Phillips
___________________
Aqui estão as doses de sabedoria tão profundas e intensas quanto simples, curtas e doces. Esta é a sabedoria das eras, a mais antiga sabedoria na Terra, a sabedoria que não apenas nos dá conhecimento, mas também eleva a alma e nossa consciência, o que nos faz mais puros, limpos, iluminados e profundamente contentes.
Aqui vamos nós:
1. Não existem pecados que não possamos corrigir ou consertar. Nossos pecados e comportamentos mais obscuros não apenas podem ser purificados, mas também podem se tornar verdadeiras BÊNÇÃOS e raios de LUZ no MOMENTO em que nós admitimos nossas ações negativas e transformamos os traços de caráter e impulsos que nos conduzem a reagirmos negativamente.
2. Existe apenas uma coisa que nós desejamos mais do que o paraíso e a felicidade sem fim. O que poderíamos querer mais do que isso? Está preparado? Nós queremos saciar as nossas dúvidas, entrar de cabeça em nossas descrenças e chafurdar em nosso ceticismo sobre a possibilidade de alcançar a felicidade e o paraíso. Por essa razão, e somente por essa razão, é que devemos trazer a Kabbalah para as nossas vidas, porque ela tem o poder de erradicar o ceticismo, o pessimismo e a influência das dúvidas em que consistem o ego humano, ao qual a Kabbalah chama de “O Adversário”.
3. O maior conflito na Terra não acontece entre religiões, entre nações ou entre inimigos de qualquer espécie. O maior conflito é entre o nosso ego e a verdade.
4. Deus não nos pune. Nunca. Jamais. Nós punimos a nós mesmos pelo apego ao comportamento que, antes de tudo, nos colocou em meio a um lugar de caos. Cada uma de nossas ações é um bumerangue. Um dominó. Em algum momento, a repercussão de uma atitude retorna para nós. Essa é a causa do “castigo”. Culpar a Deus ou aos nossos inimigos é simplesmente viver em negação e garantir que a escuridão e o caos irão continuar.
5. No momento em que nós aceitamos sermos a causa dos nossos problemas, nós nos tornamos poderosos em sabedoria e fortalecidos para nos tornarmos a causa da solução. Mas é preciso assumir 100% da responsabilidade, para que essa equação funcione.
Billy Phillips
http://estudantesdekabbalah.com/author/billyphillips7/