A mentalidade de vítima é uma prisão, uma caixa que nos aprisiona em conjunto com todos os nossos problemas, e da qual nós nunca poderemos escapar. “Assumir responsabilidade” é a nossa grande saída! No momento em que nós nos tornamos responsáveis, a porta da cela da prisão se abre. Ter responsabilidade não se trata de um comportamento ético ou moral, e sim da chave que abre a porta da masmorra.
Billy Phillips
___________________
Aqui estão as doses de sabedoria tão profundas e intensas quanto simples, curtas e doces. Esta é a sabedoria das eras, a mais antiga sabedoria na Terra, a sabedoria que não apenas nos dá conhecimento, mas também eleva a alma e nossa consciência, o que nos faz mais puros, limpos, iluminados e profundamente contentes.
Aqui vamos nós:
SEGREDOS
1. Pior do que as mentiras que nós contamos para os outros são as mentiras que nós contamos para nós mesmos. Por quê? Porque nós acreditamos nas mentiras que contamos para nós mesmos.
2. A mentalidade de vítima é uma prisão, uma caixa que nos aprisiona em conjunto com todos os nossos problemas, e da qual nós nunca poderemos escapar. “Assumir responsabilidade” é a nossa grande saída! No momento em que nós nos tornamos responsáveis, a porta da cela da prisão se abre. Ter responsabilidade não se trata de um comportamento ético ou moral, e sim da chave que abre a porta da masmorra.
3. A primeira letra da Torá é Bet e a última é Lamed, o que soletra a palavra LEV que significa “coração”. Os Israelitas são o coração do corpo único da humanidade feito de todas as nações e raças humanas. Se há falta de sangue vindo do coração para os outros organismos, gangrena ou ataques cardíacos podem acontecer. Quando os Israelitas falham em compartilhar e bombear a Luz espiritual para toda as nações do mundo, acontece um ataque cardíaco cósmico. O anti-semitismo é simplesmente uma forma de gangrena espiritual.
4. Se você evitar julgamento sobre os seus inimigos, o universo reterá todos os julgamentos que estão determinados para você. Contudo, evitar julgamento é mais fácil de se falar do que de se fazer. Mas se nós o fizermos, libertamos a nós mesmos de todas as retribuições negativas, karma e bumerangues que estão destinados a retornar e nos atingir.
Veja o bem nos outros, pare de julgar. E assista a misericórdia fluir em sua vida.
Billy Phillips
http://estudantesdekabbalah.com/author/billyphillips7/