2013-12-19
[ POLARIDADES ]
Sombra e luz, escuridão e claridade. Essa realidade dupla forma o interior do ser humano, que tenta negar-se a cada dia, enganando-se.
A maioria das pessoas quer ser apenas luz. Recusam-se a identificar a sombra que faz parte delas.
Religiosos de um modo geral falam de um lado sombrio, diabólico, umbralino, como se esse lado escuro fosse algo externo, ruim, execrável.
Até quando negar a realidade íntima? Até quando adiar o conhecimento do mundo interno? Várias tentativas foram realizadas para conscientizar o homem terreno de que as chamadas trevas exteriores são apenas o reflexo do que existe dentro dele.
Luz e sombra são aspectos internos do ser e não representam necessariamente um lado ruim e outro bom. A sombra não é pior do que a luz. Apenas faz parte de um equilíbrio universal ainda necessário para a visão do homem terrestre. São dois polos de uma verdade interna, mais profunda.
(…) Penetre comigo nesse mundo das trevas, das sombras, conhecendo um pouco das legiões do mal. Jamais se esqueça, porém, de que mal ou bem, trevas ou luz, sombra ou claridade fazem parte de você, de mim, do universo.
Visitar o umbral ou estagiar nas regiões sombrias não representa necessariamente atraso espiritual ou moral; muito pelo contrário...
Do livro “Legião”, de Robson Pinheiro pelo espírito Ângelo Inácio.