2013-12-16

Alinhar nossos desejos com a Luz









Para que a Luz nos atenda, precisamos pedir algo infinito.

Quero passar todos os meus dias com a consciência do autocontrole, da restrição, onde a presença da Luz me oferece todos os prazeres que meu Recipiente quer alcançar. Mas se o prazer for apenas físico, temporário, a Luz não irá me atender.

O carro novo, a casa, a mudança de carreira, dinheiro, salário maior, são pedidos legítimos, mas a consciência robótica pode criar uma armadilha, nos fazendo acreditar que a matéria é a fonte do prazer.

Existe um ditado, muito sábio, que diz: “Há mais lágrimas de pessoas que receberam o que pediram, do que de pessoas que não receberam o que pediram.” Ou seja, as preces que são atendidas causam mais lágrimas do que as que não foram.

Uma pessoa revela a Luz, mas se as forças negativas estão presentes, vêm e absorvem essa Luz. Imediatamente forma-se ao redor dessa pessoa uma certa cobertura, impedindo a entrada de mais luz. Repetindo-se essa ocorrência, a Luz não consegue mais entrar. Essas “capas” metafísicas são chamadas de Klipot.

A Cabalá quer aumentar, ampliar a nossa consciência, nos aproximando do divino e nos mostrando que não precisamos esperar que alguém atenda nossos desejos.

O importante é saber potencializar nossos desejos a partir de nós mesmos. Ou seja: Sou o meio e a fonte de Luz está dentro de mim.

As pessoas que estudam Cabalá participam da realização da profecia da sabedoria da Cabalá. Temos a chance e temos o instrumento para não entrar na percepção determinista do futuro. Temos o Livre Arbítrio, o conhecimento e a ligação com a Fonte da Vida Eterna, para mudar, modificar e influenciar o mundo para o bem, tirando-o dessa escuridão e ajudar às pessoas, para que completem seu tikun particular.


Rabino Joseph Saltoun
Trechos retirados das apostilas Kabbalah 1 e Kabbalah 2, disponíveis no link: http://www.josephsaltoun.com.br/loja/page/2/
Shavua Tov! Uma semana boa e proativa a todos!