2015-03-29

O REINO DE DEUS É PARA OS QUE SÃO DÓCEIS, HUMILDES E CARIDOSOS






"Senhor! não profetizamos em vosso nome? não expulsamos os demônios em vosso nome e não fizemos vários milagres em vosso nome? E então eu lhes direi claramente: Retirai-vos de mim, vós que fazeis obras de iniquidade." (São Mateus, cap. VII, v. 21, 22, 23).

"Aquele que violar um desses menores mandamentos e que ensinar aos homens a violá-los, será considerado no reino dos céus como o último; mas aquele que os executar e ensinar, será grande no reino dos céus." (São Mateus, cap. V, v. 19).

De que serve chamá-lo Mestre ou Senhor se não lhe seguem os preceitos? São cristãos aqueles que, orando, não são com isso nem melhores, nem mais caridosos, nem mais indulgentes para com seus semelhantes? Não, porque têm a prece nos lábios, mas não no coração.

Jesus lhes responderá: retirai-vos de mim, vós que desmentis vossas palavras com vossas ações, que caluniais vosso próximo, que cometeis adultério; retirai-vos de mim, vós cujo coração destila ódio e fel, e que fazeis correr as lágrimas em lugar de secá-las. Para vós haverá prantos e ranger de dentes, porque o reino de Deus é para aqueles que são dóceis, humildes e caridosos; o único caminho que vos está aberto para encontrar graça diante do Altíssimo é a prática sincera da lei de amor e de caridade.

As palavras de Jesus são eternas, porque são a verdade. Elas são a salvaguarda da vida celeste, e a garantia da paz, da tranquilidade e da estabilidade na vida terrestre; por isso, todas as instituições humanas, políticas, sociais e religiosas que se apoiarem sobre suas palavras, serão estáveis como a casa construída sobre a pedra; os homens as conservarão porque nelas encontrarão a sua felicidade; mas aqueles que as violarem, serão como a casa construída sobre a areia: o vento das revoluções e o rio do progresso as carregarão.

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XVIII)
Via O Sentido da Luz


.