2016-02-03

DOS NOSSOS PRÓPRIOS MISTÉRIOS






"Eu pensei que não sabia Ser
E os milênios...
Os milênios se sucederam!"

VSL



***



"(...) Vinha de atravessar a serra e os seus aspectos pardos e desertos. Eram oito horas da noite. Os céus estavam pesados e sujos. E, ou fosse um certo adormecimento cerebral produzido pelo rolar monótono da diligência, ou fosse a debilidade nervosa da fadiga, ou a influência da paisagem escarpada e chata, sobre o côncavo silêncio noturno, ou a opressão da eletricidade que enchia as alturas, o fato é que eu - que sou naturalmente positivo e realista - tinha vindo tiranizado pela imaginação e pelas quimeras.

Existe no fundo de cada um de nós, é certo - tão friamente educados que sejamos -, um resto de misticismo; e basta às vezes uma paisagem soturna, o velho muro de um cemitério, um ermo ascético, as emolientes brancuras de um luar - para que esse fundo místico suba, siga como um nevoeiro, encha a alma, a sensação e a idéia, e fique assim o mais matemático, ou o mais crítico, tão triste, tão visionário, tão idealista - como um velho monge poeta. (...)"


- (Eça de Queirós) in Singularidades de uma rapariga



***


♫ "Venha como você é, como você era,
Como eu quero que você seja ♫
Como um amigo, como um amigo, como um velho inimigo ♫
Tome seu tempo, apresse-se ♫
A escolha é sua, não se atrase ♫
Tome um descanso como um amigo, como uma velha memória.
Memória, a memória, a memória.♫

♫ Venha mergulhado em lama, embebido em água sanitária
Como eu quero que você seja
Como uma tendência, como um amigo, como uma velha memória.
Memória, a memória, a memória♫

♫ E eu juro que eu não tenho uma arma
Não, eu não tenho uma arma (4x)
Memória
Memória
Memória."♫

_______

♫ Come as you are, as you were,
As I want you to be
As a friend, as a friend, as an old enemy
Take your time, hurry up
The choice is yours, don't be late
Take a rest as a friend as an old memory.
Memory, memory, memory.♫

♫ Come doused in mud, soaked in bleach
As I want you to be
As a trend, as a friend, as an old memory.
Memory, memory, memory♫

♫ And I swear that I don't have a gun
No I don't have a gun(4x)
Memory
Memory
Memory.♫

https://www.youtube.com/watch?v=vabnZ9-ex7o
Nirvana

.