2014-01-05
[ NOSSAS ESCOLHAS ]
Se já faz algum tempo que você estuda Kabbalah, aprendeu que existem duas partes em cada um de nós – corpo e alma.
No mundo espiritual, nossa alma escolhe um corpo que considera o mais apropriado para ser o veículo da missão da nossa alma. Tudo parece bastante poético, desde que você saiba qual é a sua missão.
Você sabe?
Imagino que você tenha uma idéia, talvez um conceito, ou até mesmo um entendimento sólido de pelo menos uma parte do seu propósito neste mundo.
Esta semana, você, eu, e o resto das mais de 6 bilhões de pessoas deste planeta temos uma oportunidade de obter mais clareza sobre o nosso propósito.
Em vez de continuar este jogo de esconde-esconde com o motivo pelo qual viemos a este mundo, vamos entender melhor o que significa propósito – cabalisticamente falando.
Missão Global – Geralmente esta é a mais difícil de encontrar. Frequentemente envolve procurar um grupo ou organização do qual você possa ser um membro, um doador, ou um voluntário.
Às vezes envolve deixar o país; outras vezes envolve somente sair de casa. Todavia, sua alma normalmente é atraída para uma missão que serve para ajudar o tipo de pessoa que você foi numa vida passada.
Por exemplo, pessoas que sentem uma conexão com a Fundação Spirituality for Kids – Espiritualidade para Crianças provavelmente passaram sua infância numa encarnação anterior num estado de pobreza (espiritual ou econômica), risco, abuso, ou desvantagem.
Para encontrar sua missão global: Antes de ir dormir de noite, peça à Luz que lhe apresente ou lhe exponha a uma oportunidade de ajudar pessoas além de sua comunidade local.
Se você tem o Zohar, escaneie da seção desta semana (Shelach-Lecha), na qual Moisés envia espiões para reportarem a respeito da terra de Israel, para que você possa enviar sua alma para ‘espionar’ a respeito do lugar onde você pode ajudar o mundo da melhor forma.
Você pode não receber sua resposta no próprio sonho, mas ela deve se revelar dentro de um curto período. Continue pedindo, e a resposta virá.
Missão interpessoal – Geralmente envolve nossas próprias vitórias pessoais do passado. Talvez nesta vida você tenha sido vitimado, abusado, viciado, ou vivenciado uma situação incomum que lhe dá uma sensibilidade especial.
Você também pode reconhecer esta missão pelo tipo de conselhos que as pessoas pedem de você, seja nos negócios, relacionamentos, saúde ou mesmo no crescimento espiritual.
Para encontrar sua missão interpessoal: Examine o percurso da sua vida e procure as experiências dolorosas que parecem injustas ou sem sentido. O mais provável é que você tenha passado por essas coisas para poder ajudar melhor outras pessoas a superarem e vencerem assim como você fez.
Missão pessoal – Esta, obviamente, é a missão mais dolorosa de se encontrar porque envolve constante crescimento e transformação. É provavelmente o motivo pelo qual você foi levado à Kabbalah; para aprender as ferramentas que podem lhe colocar num estado de constante movimento pessoal para frente.
Sua missão pessoal envolve as coisas que são mais difíceis para você mudar, ou que você se sente incapaz de mudar – pelo menos é assim que lhe parece.
A alegria de encontrar sua missão é desfrutar do processo. Se você não sabe qual é a sua missão, não considere isto como um fracasso. Para a maioria de nós, parte da missão – se não a missão toda – é a própria busca.
Tudo de bom,
Yehuda Berg
(Sobre a porção SHELACH-LECHA - Zohar Vol 18)