2014-01-10

REALIDADE ESPIRITUAL...






"A realidade espiritual somente pode ser experimentada pela alma que retoma sua caminhada rumo à Luz Superior, anulando todas as indesejáveis defesas da mente inferior, que teimosamente prefere se manter aprisionada a condicionamentos que a maltratam cotidianamente.

Mesmo indefesas, e conhecedoras de sua condição deficiente, algumas pessoas preferem se manter associadas ao que não as levará a mudar padrões de sua vida que lhes são desfavoráveis.

Não adianta nem ao menos insistir em lhes mostrar o caminho que pode os libertar, se estes titubeantes seres insistem em dobrar-se perante a materialidade, entregando-se a todas as espécies de vícios e incoerentes supostas necessidades.

Eles assim permanecerão, em tal estado de consciência, enquanto perdurar sua irresponsável teimosia.

Deve-se, no entanto, proporcionar-lhes opções, as quais lhes darão abertura ao novo raciocínio que se fará necessário para que resistam à contracorrente que as transporta vigorosamente através da existência, causando-lhes pesar e dor.

É dever de todo aquele que detém da Luz propaga-la ao seu redor, independente das barreiras que ela encontrará na sua trajetória de difusão.

Os que dela necessitam podem, então, captar algo que lhes seja possível obter, e cada qual se fará beneficiário de tal dispensação, conforme suas potencialidades e o bom aproveitamento que se faça das mesmas.

É natural que haja disparidade entre as pessoas e de como elas fazem proveito das situações favoráveis que se abrem para elas.

É inevitável que, em planetas onde o envolvimento afetivo e mental com a construção material do mundo se faz tão predominante, como é o caso da Terra, haja pouco aproveitamento do que se oferece aos seus habitantes para seus aprimoramentos espirituai.s


(Saint Germain)

Texto na íntegra em http://missaodesaintgermain.blogspot.com.br/2014/01/o-servidor-da-luz-perante-as.html.