2014-01-09

" UMA REFLEXÃO " "








Em tempo, é bom uma pausa para uma reflexão.


Muitas vezes, o mestre, em sala de aula não facilita nem um pouco a vida de um bom aluno, porque ele sabe que esse bom aluno irá conseguir se superar e apresentar o resultado esperado.

Professores e pais de alunos sabem que, enquanto os maus alunos continuam tendo aulas de recuperação, o bom aluno vai para casa bem mais cedo, pois antes da maioria, ele já " fechou " as suas notas.

Ele, desta forma, recebe a recompensa pela dedicação e sofrimento no período de aula. Mas, aqueles que, muitas vezes zombaram dele, por causa de sua dedicação e seriedade, agora estão ainda fechados em sala de aula, fazendo as lições que deixaram de fazer no tempo certo.

Assim é na vida dos adultos também.

Quantos estão começando, ainda o que deveriam já ter terminado?! Quantos não zombaram de outra pessoa, e muitas vezes, até a perseguiu ou zombam e a persegue, ainda, pois ela não " curte! " a vida? Quantos não estão aí, julgando e cuidando da vida alheia sem saber nem das próprias tarefas?

Cuida-te, pois, que logo o ano-encarnação termina e tu terás de voltar para a recuperação! O período de encarnação é curto, como o ano letivo das crianças.

E da mesma forma que o diploma não garante a cultura da criança, conquistas de posições sociais e aceitação da maioria não garante saber espiritual.

Muitas vezes a popularidade é uma imensa demonstração de um caráter indolente e negligente com a própria moral. Torna-se fácil ser aceito, ser bajulado, quando se cede em tudo ao " politicamente correto".

Tudo isso que estou escrevendo e muito, muito mais, todos os leitores, aqui, conhecem e talvez conseguissem expor melhor que eu, logo não é de compreensão simples e cotidiana que a maioria das pessoas carecem, mas de boa vontade.

Boa vontade para cuidar da própria vida;
Boa vontade para calar a boca, ao que não lhe diz respeito;
Boa vontade para aceitar um não como resposta;
Boa vontade para não levar tudo para o lado pessoal;
Boa vontade para não se sentirem donos de tudo, inclusive da verdade;
Boa vontade para que se não podem ser amigos, não precisa ser, necessariamente, inimigos;
Boa vontade para viver e deixar viver, ou morrer em paz;
Boa vontade para entender que cada um tem o direito de ser o que quiser;
Boa vontade para entender que o direito de ser o que quiser, não dá o direito de impor-se para ninguém.
Boa vontade para para continuar a ser gente.

E uma porção grande de outras boas vontades!

Aqui já dá para eu dizer: Pessoa, vá cuidar da sua saúde mental, você não é normal. Você está destilando veneno sobre alguém que está longe, e, pelo menos aqui, ela não erá mais se defender, porque este blog mudou de dono (a), há um ano e meio.

As coisas que você tem escrito só serve para mostrar que você se tornou portador de uma obsessão. Como se julga as atitudes e vida de uma pessoa, com bases em fantasias e suposições, pois ela, nem está mais presente?!

Pessoas adultas quando brincam com as crianças, logo se cansam e saem da brincadeira. Eu, nem entro em brincadeiras, pois não tenho a menor vocação para pagem. Então, como eu sei que você é um dos que segue meu blog no anonimato, lhe digo: criancinha mimada, vá brincar longe de mim, vá!

Já retirei o formulário para comentários, quero ver você perturbar mais!

Vá crescer, depois quem sabe...! Passar bem.


O Moderador!



* Imagem: Espetáculo O Homem Vertente, em 23 de março, Curitiba- PR..