2013-10-18

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira e serviram mais a criatura do que o Criador. (Rom. I: 25)








Pois mudaram a verdade de Deus em mentira e serviram mais a criatura do que o Criador. (Rom. I: 25)

Cada alma humana quando nasce faz a sua escolha. Cada um escreve sua vivência no livro do coração. O amor de Deus é imensurável, mas os homens são incompreendidos, um mistério a ser decifrado!...

O Amor eterno é a Vida de toda Vida; há almas que amam e servem; há almas que correm afanosas atrás de fugazes ilusões, passam na existência semeando ruínas e desolação, e quando o inverno da vida chega, os bosques verdejantes estão despidos de suas roupagens coloridas, e não há cantos de pássaros, nem ninhos nos galhos, nem o encanto do amanhecer, nem amor no coração!...

E Deus é Amor, e o amor é a própria Vida, e a Vida floresce no coração que ama, e a Vida é Luz que clareia a escuridão, e a escuridão não compreendeu a luz!... E os semeadores de trevas passam pela vida semeando obscuridade, arruinando vidas, destroçando esperanças!...

Os que amam trazem os jardins da alma resplandecente de flores luminosas, como flores de fogo esgarçadas em compaixão, contemplando a beleza do Altíssimo que fez morada na alma boa e pura!

A vida vivida com amor é sonho fulgente de raios de estrelas iluminando o céu azul, mas sempre há os detonadores do bem, que apagam as luzes do caminho, buscando falhas, vertendo opiniões contrarias, fazendo juízos obscuros, semeando dúvidas, polemizando e jogando lama por onde passam! E Jesus falou sobre eles: “Não sabem o que fazem”!

Em compensação há os que amam e põe chispas de fogo, e plumas de luz, e as levam aos corações sofridos, como oferendas de paz-amor!

É preciso compreender o caminhante de alma gelada e coração de pedra, é um doente da alma que necessita piedade e oração, pois não é lícito causar danos ao semelhante, e o pecado é ainda maior se for feito usando o nome de Deus, para infelicitar a vida alheia!
O servidor do Cristo é invencível por que traz no coração a mansidão e a paciência, virtudes que trazem em seu bojo, o poder de serenar as tempestades das desditas humanas!

Ó alma querida, peça a Deus um bem que alegre seu coração! A alma responde: -- Quero amar e ser amada!
Paz!


Ismael de Almeida
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=655566164465427&set=a.291770594178321.69343.100000361498338&type=1&theater