2013-10-12

Encantamento com a vida!







Encantamento com a vida!
Encantamento com a Natureza!
Admiração pelo Universo!
Perplexidade pelo Homem!
Que possamos, todos nós, manter a motivação diária pela vida.
Além da ciência... Além da religião...
Além da espiritualidade... Além da matéria...
Além inclusive das possibilidades...
Há uma realidade fundamental.
Há um complemento simultâneo dessa realidade que vivemos.
Há um ciclo entre ir e vir entre esses complementos da realidade.
Não sei quem ou o que determinou essa regra para a evolução e, ainda mais, não sei nem a necessidade do porque existe a evolução - poderíamos participar já da unidade e não da polaridade - Apenas sei que estou aqui e consciente da minha existência.
Não sei o porquê da existência.
Não sei o porquê existe algo.
Sei apenas que estou aqui e consciente de mim e da minha existência.
Olho ao redor e percebo algo.
Ouço o som do vento.
Percebo ao toque a suavidade de uma folha.
Sei que estou vivo.
Sei que estou vivo e não estou só.
Estamos vivos!
Isso faz muita diferença!
Diante do aumento da complexidade ainda há espaço para a simplicidade.
Simplicidade da atenção.
Simplicidade do carinho.
Simplicidade do afeto.
Simplicidade da fraternidade.
Na grande maioria das vezes, complicamos algo que é simples.
Estamos caminhando ou pelo menos temos essa ilusão do caminhar, do trajeto ou da trajetória de nossas vidas.
Viver é estar vivo!
Viver é expressão!
Viver é criatividade!
Viver é experiência comum entre eu e você, entre você e eu.
Que saibamos nos encantar com a vida!
Perceber o belo!
Perceber o amor!
Perceber a Justiça!
Perceber a abundância e a Integridade de nossas vidas!
Perceber a verdade!
Mais...
Representar tudo isso em nosso comportamento e em nossas ações.
Excelente final de semana a todos!
Abraços fraternos!


Milton Moura