2013-10-14

NA REALIDADE (JISSÔ) AS SOMBRAS DA ILUSÃO NÃO EXISTEM








O meu corpo de agora já não é mais o mesmo de uma hora atrás; esta mudança significa a extinção de alguma coisa que existia anteriormente e o surgimento de outra nova no seu lugar.

Se nossa mente abandonar a ilusão e passar a ter pensamentos corretos, desaparecerá o corpo carnal insano e surgirá o corpo carnal são.

Da mesma forma, se abandonarmos a ilusão, o mundo fenomênico imperfeito desaparecerá e em breve surgirá um mundo perfeito refletindo fielmente o mundo verdadeiro, isto é, será feita a vontade de D'us, assim na terra como no céu.

Por mais que nos pareça puro ou belo, todo este mundo perceptível aos cinco sentidos é mundo da projeção.

De fato, o céu azul é límpido e puro, as árvores são verdes e belas. Em tudo isso existe o reflexo do mundo verdadeiro. Mas a beleza do mundo verdadeiro nem se compara com essa beleza imperfeita, projetada.

A consciência de que somos filhos de D'us é a luz, a realidade. A ilusão que admite sermos a matéria chamada corpo carnal é a treva, a falsidade. Mistura de luz e sombras, de realidade e falsidade - é isto que caracteriza este mundo.

Quando deixarmos de lado o que não existe e conscientizarmos do que existe realmente - a Verdade sagrada de que somos filhos de D'us -, a ilusão revelará por si a sua verdadeira natureza que é a inexistência e desaparecerá. Não existe outro meio de provar a inexistência da ilusão.

O apóstolo Paulo disse: "O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de D'eus". E, quando nosso espírito testifica e conscientiza que somos filhos de D'us, a ilusão desaparece por si mesma.


Masaharu Taniguchi

Ps.: Estamos em sonhos permanentes... podemos melhorar nossos sonhos... a própria sutra diz: "livremente podeis modificar o vosso ambiente".