2013-10-08

NO CAMINHO







Quando nos firmamos num propósito sério e sustentamos uma vontade ininterrupta de alcançar o conhecimento espiritual da transcendência (Unidade), isso cria em torno de nós uma atmosfera que começa a atrair uma série de acontecimentos, coisas, pessoas, que nos impulsionam na direção desejada.

O Universo cuida de proporcionar a nós eventos que nos auxiliam, assim como também conhecer várias ideias, livros, pessoas que têm a ver com a nossa meta. E assim a vida vai se desdobrando e tudo vai chegando.

O desejo ardente de querer conhece a Verdade é o ingrediente principal e poderoso, é o que faz tudo acontecer.

O desejo de alcançar a realização, a felicidade, vem do coração, vem de uma fonte autêntica. Para esse desejo há um fim.

Os desejos gerados pela mente é que são os falsos desejos, eles são impossíveis de satisfazer, eles não têm fim.

O desejo autêntico vem da nossa vontade (as vezes consciente, as vezes inconsciente) de nos reaproximar de Quem somos.

É um desejo que todo ser humano sente, sem exceção; tal desejo se traduz na busca pela felicidade, que é o mesmo que realização, preenchimento, completude, D'us.

E cada pessoa está buscando isso. Alguns estão buscando na direção errada, no mundo.

Ao buscarem D'us no mundo chega um ponto em que a pessoa atinge o "fundo do poço", onde é impossível continuar seguindo em frente.

Nesse momento, ela é automaticamente forçada a mudar/inverter a direção; ao invés de "fora", a pessoa começa a procurar "dentro".

O caminho do mundo (exterior) também faz parte da caminhada espiritual, só que ele demora mais.

Eu não tenho um pingo sequer de dúvidas acerca do estado de consciência elevado de Unicidade.

Já tive todos os tipos de provas e respostas possíveis, respostas essas que chegam justamente porque eu carrego esse desejo profundo de realizar D'us.

Quando é assim, toda a espiritualidade atua em nosso favor. (...)


Gugu


- Templo dos Iluminados