2014-01-02

Reencarnação é Redenção








O presente é consequência de causas passadas , semeadas ao longo dos milênios, cujas lembranças se apagaram na esteira do tempo. Assim como a vida presente gera causas para o futuro, que pode ser um destino venturoso, ou eivado de dificuldades, o sofrimento atual é herança do pretérito.

Quando muitos malefícios foram semeados, e muitas dores impingidas à outrem, o BEM ETERNO, aproxima pessoas, gera acontecimentos, cria vicissitudes, para que a harmonia seja restabelecida.

Um sentimento relutante entre pessoas, é o avivamento de desarmonias geradas no passado, que precisam ser neutralizadas e ajustadas, dentro do princípio de equilíbrio das leis do universo.

Doenças, uma existência pejada de sacrifício e desilusões, ultrajes sofridos, em situações de prejuízo, perdas de bens, vítimas de mentes criminosas, têm causas pretéritas, obscuras e desconhecidas, no presente, mas resultantes de procedimentos desairosos, que trouxeram percalços e malefícios à alguma vítima inocente.

O Eu Superior pulsa em cada coração, e fala pela VOZ DA CONSCIÊNCIA quando o mal está sendo praticado, não obstante, se a voz do Eu Inferior, tem predominância, e é ouvida e determinante, e o chamado mal é praticado, causas são geradas, e consequências criam forças poderosas, que irão acarretar sofrimento do mesmo tamanho do mal praticado.

O Eu Inferior sabe quando pratica o mal, porque a voz da consciência adverte, e mesmo que apagada pela vilania do ego negativo, o registro fica gravado no âmago do ser. Toda desgraça é obra da personalidade, e todo sofrimento é consequência do mau uso da energia que Deus deu ao SER, para a pratica do BEM e do AMOR.

A personalidade foi outorgada ao homem para o seu crescimento e felicidade, nunca para ferir o seu próximo.

Para cada maldade, cada ato pecaminoso, cada sofrimento semeado, cada mal infringido, há uma oportunidade de redenção, que permite reparar o mal, embora a custa de muita dor.

O próprio pecado praticado se encarrega de encarcerar a alma humana, em uma prisão que cada vez se tornará menor, até atingir o pequeno e angustioso espaço de uma cabeça de alfinete, terrível imagem de um fato verdadeiro.

O sábio sabe as consequências do mal praticado, e entrega a direção de sua Vida a sabia e austera autoridade do Eu Superior, que é FONTE ETERNA de FELICIDADE!


FELIZ ANO NOVO!


Ismael de Almeida
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=694732363882140&set=a.291770594178321.69343.100000361498338&type=1&theater