Conecte-se com o aspecto mais sagrado de seu coração
“… A Terra, no dizer dos Espíritos, não terá de transformar-se por meio de um cataclisma que aniquile de súbito uma geração.
A atual desaparecerá gradualmente e a nova lhe sucederá do mesmo modo, sem que haja mudança alguma na ordem natural das coisas.
Tudo, pois, se processará exteriormente, como deve acontecer, com a única, mas capital diferença, de que uma parte dos Espíritos que encarnavam na Terra aí não mais tornarão a encarnar.
Em cada criança que nascer, em vez de um Espírito atrasado e inclinado ao mal, que antes nela encarnaria, virá um Espírito mais adiantado e propenso ao bem.
A época atual é de transição; confundem-se os elementos das duas gerações.
Colocados no ponto intermediário, assistimos à partida de uma e à chegada da outra, já se assinalando cada uma, no mundo, pelos caracteres que lhe são peculiares. …”
in “A Gênese”, de Allan Kardec. A geração nova, Cap. XVIII, itens 27 e 28, edição da FEB)
O texto acima, contido no capítulo intitulado “São chegados os tempos“, foi publicado por Allan Kardec, em janeiro de 1868.
Desde aquela época que já havia iniciado o processo de ascensão do planeta Terra e de seus habitantes. Atualmente, é perceptível a insustentabilidade de nosso atual modo de vida nos mais diversos níveis, principalmente nos níveis psicológico e espiritual.
Contudo, não haverá o “fim do mundo” físico. Faz parte do plano divino, conduzido com maestria pelo Cristo-Jesus, o início de uma “nova era”, com a recriação do mundo, onde o Espírito que somos, intrinsecamente imortal, poderá usufruir desse novo estágio de um planeta Terra, com habitantes mais justos e amorosos.
Estamos em plena transição de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração.
Esta mudança de estágio nos convida a nos tornar conscientemente mais amorosos em nossas relações, com base no Amor a si, a nos cuidarmos como um campo energético pulsante que se expressa física, emocional, sentimental, mental, psicológica e espiritualmente.
É tempo de transformação, de autotranformação.
Portanto, conheçamo-nos, descubramo-nos. Toda e qualquer sombra, ao ser acessada e transformada, mostra o quantum de luz que há por trás dela.
Após nossa consciência ter alicerçado sua estrutura mental em um mundo tridimensional, com pensamento linear e separação dual, estamos entrando sutilmente em um nível mais ampliado da consciência, na próxima era da Humanidade terrena, sendo mais transparentes nas relações interpessoais, percebendo-nos integrados na Unidade consigo mesmo, com o próximo, com a natureza, enfim, com Deus.
Podemos escolher agir a partir do coração, com uma nova compreensão do Amor, com autenticidade e integridade de ação consigo mesmo e com os outros.
O melhor de tudo é que não estamos sós nessa transição. Temos amparo do Cristo e de toda uma plêiade de seres que nos apoiarão nos movimentos que fizermos para sermos receptores/emissores de vibrações mais sutis que somente o Amor pode causar.
Questionamentos:
- Estou aproveitando as oportunidades de fazer o Bem, com o sentimento de unidade com o outro?
- Estou pondo (mais) Amor em tudo que faço e assim modificar energeticamente para melhor o meu entorno?
- O que me impede de me conhecer profundamente, a fim de permitir minha ascensão pessoal?
Por Janio