O anjo da guarda sofre conosco as nossas dores
O espírito guardião, ou anjo da guarda, é uma parte de você.
O espírito guardião, ou anjo da guarda, tem como função protegê-lo e ajudá-los na disciplina espiritual.
Quem nunca ouviu falar sobre anjo da guarda? Você já teve alguma experiência com o seu anjo da guarda? Pois fique sabendo que, o seu anjo da guarda geralmente é um ser espiritual que faz parte do seu grupo de alma gêmeas. Ele é parte de você. A função básica dele é te proteger e orientar na vida cotidiana.
O anjo da guarda está constantemente observando os nossos atos. Você já teve a sensação que um espírito está te observando. Pois bem, nada passa desapercebido pelo nosso anjo da guarda.
Ele nos inspira pensamentos de correção e nos dá muitas dicas sobre mais diversos assuntos do dia a dia. Ele nos ajuda a fazer reflexões sobre os nossos atos, de forma a evoluirmos espiritualmente.
Como ele faz parte de nós, a nossa evolução também é a dele. Por essa razão ele precisa nos proteger e nos orientar. Nós estamos ligados a ele. Ele pertence à mesma dimensão espiritual que a nossa.
Ja os espíritos guias são espíritos irmão, mas não nossos gêmeos. De forma simplória diremos que o anjo da guarda é nossa mãe ou pai, enquanto que o espírito guia é nosso mestre, nos moldes orientais.
Um espírito guia é um membro de sua família espiritual, natural ou por adoção, que assume a responsabilidade de orientá-lo/a como ente encarnado.
O espírito guia atua como um mestre, e é comum que ele possua uma especialidade e nos oriente em algum campo de atuação ou assunto específico.
Pessoas que estão atuando em áreas específicas, tais como artistas, políticos, cientistas e lideres religiosos recebem muitas inspirações do espírito guia, e é num desses casos específicos que muitas vezes recebemos um guia por adoção.
Por exemplo: pessoas que estão atuando na condução de, ou influênciando outras pessoas para o bem delas ou para o desenvolvimento da sociedade tem um naturalmente ou recebem por adoção um espírito guia específico.
Quando estamos atuando em áreas que exigem certa especialização, além do nosso espírito guia natural, recebemos a presença de um outro espírito guia. Ele é um espírito instrutor, cuja função é nos ensinar mais profundamente sobre um determinado assunto, e, nesse caso, é comum ele ficar conosco somente enquanto durar essa nossa atuação.
A ação do anjo da guarda é mais individual e intimista enquanto que a ação do espírito guia tem uma abrangência mais grupal.
Nosso anjo da guarda permanece conosco o tempo todo, já o espírito guia só permanece durante os momentos de instruções, daí a importãncia de se ter dedicação, disciplina e horário reservado especialmente para o aprendizado superior.
O espírito guia nos instrui quando estudamos
VSL