2012-05-31

POR SI MESMO






Há quem sendo livre, deseja pregar a liberdade alheia, porém em sua pregação enclausura-se na insolência, desprezando o concurso da verdadeira fraternidade...


Há ainda outros que, desejam distribuir os bens alheios para implantar suposta igualdade. Mas, uma vez chamados a um cargo que lhes favorece contribuir nos atos de beneficência em favor dos necessitados, relegam ao esquecimento a idéia de fraternidade.

Encontramos também aqueles, que pretendem o dever de amparar multidões de nessecitados, deixando morrer à mingua de educação, de aconselhamento, de um simples gesto de amor,..., no recinto de convívio, criaturas que lhes dão sustentação...


Devemos nos abster de desejar doutrinar multidões quando não somos capaz de falar para e por nós mesmos. Quando induzimos quem ( equivocadamente ) nos venera, a, verbalmente ferirem outros, por nós.


Já fora dito pela espiritualidade que enquanto houver pessoas sendo influenciadas negativamente por uma única frase dita/escrita por nós, estaremos comprometidos com o seu resgate. Eis o agravante de se induzir outros a agredir em nosso nome.


Há uma frase que ganhou destaque com na inernet. Ei-la: " Sou responsável pelo que falo, não pelo que você entende." - Se o que é dito puder ser entendido com duplo e/ou multiplos sentidos, então quem fala é responsável sim.

Isto porque, todo ideal que visa apenas a satisfação e o bem próprio, ou da vaidade; mingua pela falta de caridade humilde, aquela que não traz regalias, paga ou projeção social.


Se nossos Pais e Mães nos concederam que para aqui viéssemos, foi por uma única razão: grata oportunidade de servirmos para que melhor pudéssemos aprender sobre nós mesmos e então, humildemente, agirmos em favor de todos, e sobretudo dos que estão ao nosso lado, cumprindo a mesma jornada.


Só assim, amparados pelo fruto de nosso esforço podemos ampliar nosso concurso a quantos mais a nós vierem, pois a melhor proteção e força que temos é o mesmo amparo e proteção que oferecemos ao nosso próximo que estará a nosso favor, pelas vibrações emitidas de nossas próprias obras.


VSL