2011-12-24
O ANIVERSÁRIO DE JESUS
O aniversário que comemoramos hoje certamente é aquele que mais graças devemos render ao aniversariante.
A maior festa a ser realizada, presenciada e vivenciada por nós nesse momento em que estamos a poucas horas do dia 25 de Dezembro de 2011, é impossível desaperceber a presença deste aniversariante.
Que presente ofertar para ele?
O que servir a mesa em homenagem a este querido amigo?
A quem devo convidar para sentar-se a mesa com ele?
Estou pronto para recebê-lo?
Sabem amigos, poucas vezes em nossas vidas deveríamos ser tão simples como no dia de hoje.
Sabem amigos, hoje, não pense ou se preocupe com o que terá sobre a mesa, não se preocupe como você estará vestido, não, não se preocupe mesmo com isso.
Assim como também não se preocupe com nada, pois ele entendera certamente todas as formas de recepção que será concedida a ele. Ele estará em todos os nossos lares, sem cerimônia, sem exigências, sem qualquer tipo de pedido ou observação a ser feita.
Ele vem para nos visitar em um dia especial, muito especial, pois foi o dia em que ele se permitiu descer até nós e ser como nós somos, humanos vivendo uma realidade dura, muitas vezes sacrificante, outras vezes extremamente alegre e recompensadora.
Este amigo quer sentar-se ao nosso lado e olhar para cada um de nós e dar-nos um abraço, um beijo em nossa face e dizer-nos o quanto nos ama, que nos entende, que nos aceita como somos, com nossas imperfeições e com nossas qualidades.
Ele não vem para julgar, nem tampouco para nos advertir, ele vem simplesmente para nos amar, para rever a cada um de nós, ele faz questão de dizer-nos o quanto nos ama, de demonstrar esse amor de todas as formas, ele vem para mostrar-nos sua presença em uma flor que se abre aos primeiros raios do sol, ao germinar das primeiras sementes semeadas no solo, na inocência do sorriso de uma criança, na bondade do sorriso de um idoso, na companhia de nossos animais de estimação, nas primeiras chuvas, nos primeiros frutos, nos olhos e no coração de nossos semelhantes, nas lágrimas derramadas nas alegrias e nas tristezas, nos nossos sucesso e nos nossos insucessos.
Hoje! Pelo menos hoje, vamos nos esforçar para observarmos a vida e aos nossos semelhantes como este nosso amigo percebe a tudo e a todos. Vamos deixar nossos corações serem puros, simples, singelos, frágeis e extremamente amorosos.
Para que chorar se não for de alegria?
Para que exaltar-se se não for de euforia?
Para que silenciar-se se não for em devoção?
Hoje, neste dia tão especial, ao reencontrar-se com este amigo abra seus braços, abra as portas de seu coração e o receba com muita alegria e amor, com plena aceitação, com imenso carinho, em absoluta unidade.
Vá para frente do espelho, agora mesmo, vamos lá, corra, olhe em seus próprios olhos e o perceba em você, sim, o perceba dentro de você, sorria para ele, sorria para você, abrace a ele, abrace a si mesmo, vamos, vamos la, eu estou com você, que reencontro emocionante.
Agora, vá até a presença de seu filho, seu pai, sua mãe, seu irmão, seu amor, seu amigo, seu desafeto e olhe nos olhos deles e perceba o seu reflexo, sua imagem refletida nos olhos de quem você observa, sim, você esta se reconhecendo, sim, é você mesmo, sim é o próprio aniversariante, vivo, presente em cada um de nós. Vamos la, cadê o abraço? Isso, abrace quem estiver a sua frente com intensidade e muito amor.
Parabéns Jesus, parabéns a mim, parabéns a todos nós, porque o aniversariante chegou, ele esta em nós, em cada um de nós.
Parabéns Jesus, o Cristo vivo em cada um de nós.
O Instituto Consciência Adamantina deseja do fundo do coração a todos os Membros/Amigos/Irmãos e a toda a Humanidade um Natal na presença de Jesus.
Permitam-me fazer-lhes um apelo simples.
Apelo a cada um e a todos que quando estivermos reunidos com nossas famílias a Meia-Noite, antes de qualquer outra atitude, façam uma oração com o CORAÇÃO e a dediquem a Jesus e a toda a Humanidade pedindo Paz, Amor, Harmonia, Saúde, Entendimento, Aceitação e Consciência Elevada.
JESUS NOS AMA INCONDICIONALMENTE.
Namastê