No Livro “As Leis do Sol”, escrita pelo Mestre Ryuho Okawa, que recomendo a todos que o leiam, temos um capítulo que fala sobre o poder da mente humana. Com base na tradução feita para a língua inglesa, temos a seguinte explicação:
O ser humano é composto de um espírito e uma alma que estão unificados numa consciência e foram criados pelo desejo da consciência de Deus, o Buda Eterno. No centro da consciência da alma está o que chamamos de mente (chamado algumas vezes de coração).
Como a mente trabalha? O que a mente pode fazer?
Existe um mecanismo que transmite os nossos sentimentos para os outros. Quando gostamos de alguém ou quando sentimos satisfação em relação a outra pessoa, essa pessoa também transmite-nos sentimentos de amizade.
O contrário também ocorre, isto é, se alguém sente insatisfação em relação a alguém, esse alguém também mostrará frieza e distância para com o emissor do sentimento ruim.
Como isso ocorre? Será que é alguma forma de telepatia? Pense um pouco a respeito disso.
Esse é o poder criativo da mente que nos foi dado por Deus. O Buda Eterno criou o mundo através do pensamento. Ele criou o espaço tridimensional, as almas e os corpos humanos inteiramente pelo poder do pensamento.
Cada ser humano é um fragmento da Consciência Divina, um completo microcosmo em si mesmo.
Da mesma forma, o poder da mente humana é a mesma e tem a mesma origem do próprio poder criativo de Deus.
Todos os pensamentos humanos manifestam-se criando algo neste mundo tridimensional (Terra) e também no mundo multidimensional (Espiritual).
O poder dos pensamentos de toda a humanidade combinados corresponde ao poder para criar o Mundo Real (o mundo espiritual).
Mas os pensamentos não são todos iguais e existem os mais diversos e variados níveis de pensamentos.
O primeiro tipo são os pensamentos que emitimos aleatoriamente na vida que experienciamos diariamente.
O segundo tipo de pensamentos são aqueles que chamamos de conceitos. Os conceitos são pensamentos mais concretos do que os pensamentos emitidos dia a dia.
Os pensamentos aleatórios diários são emitidos em forma de ondas que vão se sobrepondo umas às outras de acordo com o assunto, sem uma estrutura ou organização especial.
Já os pensamentos chamados de conceitos são mais consistentes e estruturados, possuem uma estória, podem ser visualizados e expressos como se fossem um filme. Este tipo de pensamento pode ser comparado com as águas de um rio, que tem continuidade e flui numa determinada direção.
O terceiro e o último tipo de pensamento são aqueles que envolvem a ”vontade ou o desejo”. Este tipo de pensamento possui definitivamente o poder criativo.
Esse poder criativo é conhecido no mundo científico como psicocinésia (que significa produção de movimento pela força da mente).
Nas dimensões a partir da quarta-dimensão (no mundo espiritual) esse tipo de pensamento tem a forma semelhante àquele utilizado por Deus e tem poder criar qualquer tipo de coisa.
Até na terceira dimensão (neste mundo) esse tipo de pensamento é uma força mental que tem considerávle poder sobre as coisas físicas (materiais).
Por exemplo, se você desejar conduzir as pessoas numa determinada direção positiva, essa força de vontade em forma de pensamento poderia ser focado sobre elas para criar uma súbita mudança em suas mentes ou fazer que suas vidas mudem para melhor.
O contrário também pode ocorrer, se você emitir pensamentos negativos contra pessoas que você não gosta, isto poderá fazê-las cairem doentes e suas mudarem para pior, podendo inclusive morrerem.
Se isso ocorre para o caso de uma única pessoa emitindo o pensamento, agora imagine o caso de pensamentos emitidos por grandes grupos de pessoas.
Se dezenas de milhares ou milhões de pessoas desejarem criar um paraíso sobre a Terra, o Reino Búdico, ou a utopia (mundo maravilhoso), focando seus pensamentos nesse objetivo, um raio de luz emanará da Terra e penetrará na mente das pessoas até que o mundo se torne um lugar mais feliz.
Se isso acontecesse, o nosso mundo se tornaria como o mundo dos anjos, o mundo celestial dos Bosatsu. Mas, infelizmente, o contrário também é verdade.
Quando milhões de pessoas começam a ter pensamentos malígnos, emitiindo ódio, raiva, egoísmo, se observadas de cima por uma pessoa que possua visão espiritual, será visto nuvens negras de energia se ajuntando em vários lugares, como se fosse uma tempestade e se espalhando como se fossem uma força física para a criação de um caos ainda maior.
Evidentemente, a mente humana tem poderes para criar e realizar milagres, mas ao mesmo tempo possui força para realizar coisas malígnas.
Por isso, é necessário que nós tenhamos muito cuidado com aquilo que pensamos e desejamos, para que possamos ter o controle de nossas mentes e nossas vidas.
Bem, como podemos ver, começa a ficar fácil entender porque é importante que nós tenhamos pensamentos positivos e criadores do bem.
É porque somos criadores das coisas que acontecem neste mundo, pois Deus nos deu esse poder. Assim, também sabemos porque o mal vem crescendo em determinadas regiões.
Muitas pessoas emitem pensamentos negativos, por exemplo, numa favela, acabam influenciando e envolvendo outras pessoas de lá, levando-as a sofrerem mais e mais.
Para transformar esses locais e resgastar o povo do sofrimento é necessário que as pessoas emitam pensamentos e desejos positivos para irradiar luz sobre a mente daqueles que estão ali sofrendo.
O mesmo pode acontecer com uma empresa, onde todos os funcionários começam a emitir pensamentos negativos por causa crise.
O que irá acontecer? Logicamente, dia após dia, a empresa começa a piorar e perder seu mercado.
Culpam a crise, mas a verdadeira origem do problema está na mente das pessoas. É nesse momento que a empresa precisa de líderes de luz.
Esses líderes de luz, capazes de emitirem pensamentos positivos, precisam ser colocados em posições estratégicas de comando, de forma que emitam luz e esperança de melhoria para todos aqueles os quais estão comandando, sem duvidar um momento.
Mas a lei da atração também funciona pelo poder do pensamento. Se todos começam a pensar negativamente, fatos negativos são atraídos. Se todos começam a pensar positivamente, fatos positivos são atraídos. Isto é os iguais se atraem.
Por isso, em muitos casos, quando um grande grupo de pessoas começa a pensar negativamente dentro de uma empresa, todos os que pensam ao contrário, isto é, positivamente, se não conseguirem vencer e estimular aqueles que estão pensando negativamente, sentirão vontade de sair da empresa, pedindo demissão, pois suas vibrações mentais não se sintonizam com as vibrações das pessoas da empresa.
Caso contrário, não se sentirão bem no ambiente, sofrendo muito, sentido dores pelo corpo, stress e outras influencias negativas de espíritos malígnos ou perdidos que são atraídos para a atmosfera de trabalho.
Como vencer isso? Somos capazes de emanar luz para equilibrar e superar o mal. Portanto, é preciso crer na melhoria e visualizar um futuro melhor, desejando ardentemente ajudar a empresa a superar os problemas que vem enfrentando.
É preciso agradecer diariamente aos clientes pela fidelidade, dando-lhes atendimento e tratamento especial. Para criar harmonia com a estrutura é preciso sentir gratidão para com os chefes e superiores, dedicando-se em ajudá-los. Isso mudará completamente o seu futuro para melhor.
Finalmente, o ideal seria que a empresa colocasse essas pessoas de luz nas posições chaves de decisão das equipes. Se você é um dos líderes em sua empresa, já sabe que tipo de pensamento precisa ter, de forma influenciar os demais positivamente.
Se você não está em posição chave, procure influenciar positivamente os teus colegas e o teu chefe, dando-lhes alegria, esperança e sugerindo ações de melhoria.
A crise piorará para aqueles que acreditam que ela está ficando pior e melhorará para aqueles que acreditam que está melhorando. Essa é a lei mental e quanto mais pessoas pensarem do mesmo jeito, mais poderoso e rápido acontece o resultado.
Muitos se perguntam e ficam lamentando porque razão foram mandados embora da empresa? Existem muitas possibilidades, mas as mais prováveis são:
Não emitiam sentimentos de simpatia e agradecimento à empresa (isto é, respeito aos proprietários e chefes) ou aos clientes da empresa;
Estavam emitindo sentimentos contrários aos da empresa, que foi inconscientemente captado pelo proprietário ou responsável quando estava planejando o corte de pessoal, ou;
Estavam acreditando que a crise ia ficar ruim, dando mais carga negativa e atraindo para cima de si acontecimentos da crise, sentindo medo e não acreditando que as coisas poderiam ficar bem, ou;
Podem ter desejado que alguém fosse mandado embora, para salvar o seu lugar, mas isso acaba atraíndo o mal para cima de si mesmo, ou;
Já era o tempo de sair da empresa e procurar por algo novo. Esse é apenas um teste para verificar se você conseguirá vencer ou não.
Lembre-se, mentalize e visualize diariamente sucesso, felicidade, emprego novo, agradecimento e amor aos outros. Essas são as chaves para mudar seus pensamentos, atitudes e melhorar o seu destino.
Por isso, seja luz onde se encontra, unindo-se à luz dos demais colegas, tornando-se num sol que iluminará o futuro novamente. Você tem esse poder. Desperte-o. Faça a sua parte como filho de Deus, o Buda Eterno.
Reverências.
Carlos
CAMINHOBUDICO
.