2013-06-29

MENTE VAZIA, MENTE TRANQUILA








[...] Retornar à verdade e ao caminho é retornar à vida. Assim falamos em renascer. Deixar morrer idéias abstratas e fantasiosas sobre estar separado do tudo e dos outros e perceber a sabedoria suprema presente em todos os seres. Basta perceber que nada é fixo, nada permanente – isto é o vazio.

A mente vazia é aberta e flexível. Chora e ri. Pensa e não pensa. Não precisa ser esvaziada – já é vazia. Sendo vazia é clara e iluminada, em constante atividade e transformação. Apenas escolha com o que alimentá-la.

O Grande Caminho é ilimitado e transcende a forma. Livre de pensamento e de ansiedade. Não há nada faltando em você e você não é diferente de Buda ou Jesus.

Esteja livre para ir em qualquer direção que queira. Não aja para fazer o bem, nem procure o mal. Quer ande ou fique, sente ou deite, e seja o que for que aconteça a você, tudo são as maravilhosas atividades do Grande Iluminado. Tudo é alegria, livre de ansiedade.

É preciso entender que estamos falando do ponto de vista do "absoluto", de quem percebeu que são em si os Preceitos, a Disciplina, a Meditaçao e a Sabedoria. Alguns podem interpretar erroneamente que fazer qualquer coisa é ação iluminada.

A ideia não é ser bonzinho, nem querer ser mau. É tornar-se o próprio Bem. Mente vazia e livre, clara e ativa em tranqüilidade, tranqüila em atividade.

Mãos em prece. Possam todos os seres se beneficiar." [...]


Monja Coen