2013-08-02

As enfermidades!







Os ensinamentos do Cristo não são abstrações cujos resultados só serão recebidos num céu hipotético que a humanidade não considera, e por isso, trata com displicência.

O Amor, a bondade, a ternura, a compaixão, deixa um fluxo de energias na triplicidade da alma humana, compreendida, como um revestimento de carne, um invólucro astral, ou corpo emocional, ou corpodos desejos; mais um invólucro mental, a mente humana, que compõe o complexo instrumento que permite a conexão dos três planos da evolução humana.

O outro IRMÃO GÊMEO da personalidade é a ALMA SIDÉRIA, o corpo do ESPÍRITO IMORTAL. A alma sidérea é amor, o Cristo Interno, que não adoecer nunca, ao contrário cura a personalidade quando conectada!
A origem das enfermidades.

Vejamos o que diz o mestre D.K.
A enfermidade nasce principalmente do passado do homem, suas vidas pregressas, e é o pagamento de antigos erros, e está sujeito a LEI DA PARTICIPAÇÃO DO MAL, no futuro estará sob o efeito da LEI DO ANTIGO E PREDOMINANTE BEM.

Segundo os conceitos modernos da BIOLOGIA, toda emoção e todo pensamento deixa marcas profundas nos corpos ASTRAL E MENTAL, o chamado PERISPÍRITO, pela DOUTRINA ESPÍRITA.

Assim um ódio profundo, a irritação contínua, atos de crueldade, vingança, o assassinato, o roubo, a maledicência e todo ato daninho fica gravado no sutil PERISPÍRITO, e segundo DK, o homem quando encarna inicia a existência onde a deixou previamente, e se o os instrumentos sutis estiverem maculados, surgem os nascimentos indesejáveis dos aleijões, surdos mudos, a predisposição ao câncer e as doenças degenerativas, e o rol de patologia mencionada pela Ciência Médica!

Uma encarnação de um ser brutal, maldoso e cruel, que infernizou a vida do seu próximo, deixará registrado no seu mundo interno à futura patologia, que irá purgar a desarmonia criada.
Apenas descartamos as moléstias ocasionadas pela desnutrição, os acidentes e as infecções que vêm de resultados externos.

Por isso as antigas TEOLOGIAS, com seus pontos de vista estáticos e vagos, com milagres mirabolantes, são enganosos, e infelizmente é aceita por uma parte da humanidade, extremamente ingênua e crédula!

Consideremos um assassino brutal que usa as mãos para ceifar vidas, seja por arma branca, ou arma de fogo, um estrangulador contumaz, que infringiu a LEI DO UNIVERSO, e no nascimento traz seus desacertos gravados no PERISPÍRITO, e encarna num corpo disforme, com braços e pernas encarquilhadas, mas que tem um irmãozinho sadio, certamente traz a desarmonia dentro de seu invólucro sutil e necessita harmonizar-se, e certamente não será curado por atos de magia, ou milagres teológicos!
As LEIS DIVINAS não se deixam enganar.

Quem fez o mal extremo ao próximo sofrerá as consequências de sua maldade, seja através de um acidente grave, o CANCER, o maligno ceifador de vidas, ou uma patologia correspondente!
Por isso quando o Cristo preconiza a BONDADE E O AMOR, implicitamente está ensinando a colher na próxima existência, resultados benéficos como UM CORPO SADIO, e uma vida sem sofrimento!

Por isso diz o Cristo: QUEM COM FERRO FERE O SEMELHANTE, COM FERRO SERÁ FERIDO!
Uma vida limpa e altruísta gera consequências harmoniosas para a próxima existência, então o AMOR ensinado por Jesus tem efeitos reais e inexoráveis para o futuro.

O amor incondicional dará direito a um corpo perfeito, belo e sadio na próxima existência, e uma vida sem sobressaltos, desse modo, JESUS deu à humanidade a solução de todos os problemas, através do AMOR!



Ismael de Almeida

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=619291894759521&set=a.291770594178321.69343.100000361498338&type=1&theater