É um conceito difícil quando se acredita que a pessoa é o que ela realiza. Deus compõe todas as músicas. Deus constrói todos os prédios. Deus é a fonte de todas as realizações. Posso ouvir os egos protestando em alto e bom som. Mas, vá se afinizando com essa idéia.
Tudo emana da Fonte! E você e a Fonte são um só! Você não é o seu corpo, e também não é os feitos que já realizou. Os seus feitos podem ser resultado de muitas coisas, entre elas, o trabalho; mas, a sua capacidade de trabalhar, de estudar, de existir, tem sua origem na Intenção Divina, que é a Fonte!
Contudo, você é alguma coisa; você é um observador. E, se puder apreciar tudo ao seu redor, sentirá gratidão pelas habilidades que pôde acumular. Todo crédito pertence ao Poder da Intenção Divina, que lhe faz existir, e do qual você é uma parte materializada.
Quanto menos atribuir a si mesmo suas realizações, mais conectado estará com as sete faces da intenção, e mais livre será para realizar muito mais. Mas se nos apegamos às nossas realizações, e acreditamos que as conseguimos sozinhos, abandonamos a gratidão à Fonte, e nos desconectamos da sua paz.
7 sugestões para a superação do ego-orgulhoso:
https://sentidodaluz.wordpress.com/2013/11/04/7-passos-para-a-superacao-do-controle-do-ego/
.