2015-03-27

Você já Despertou?






A Criatura humana quando alcança a condição de "desperto" deve demonstrar com constância e integridade o amor, a humildade e a caridade para com todos ( todos os que ele supunha estarem ainda adormecidos), até porque, quem chega a essa condição, já tem a compreensão do dever de servir aos demais, não por obrigação, mas por Compaixão e Amor puro.

Estar desperto não é, absolutamente, motivo para que alguém se senta superior, pois a superioridade é característica do ego mergulhado na ilusão.

É estranho, e revelador, alguém que se diz desperto ter atitudes contrárias à caridade e ao amor ao próximo, e à humildade que caracteriza um Servidor da Luz.

Aquele que já se percebe e posiciona-se como um " Desperto" precisa estar constantemente a se observar, para certificar-se de que em seu comportamento, comum e cotidiano, não há ainda a presença de julgamentos e cobranças.

Se houver, será de bom tom que não se considere melhor que aqueles cujas falhas estiver apontando.

O Serviço sagrado do Desperto é amar sem distinção, apoiar com compaixão e, orientar; quando isso lhe for solicitado. 

E fazendo um trocadilho: despertar é fácil, manter-se desperto é que são elas...!

“Cuidado com o orgulho, pois de fato não existe nada que possa realmente chamar de seu para justificar a soberba: nem riqueza, beleza, força ou inteligência são méritos seus.

Lembre-se, tudo que você possui é uma dádiva de Deus.” ( ad)


(Vilma Luiz)

.