2015-03-27
A Lei não espera ser compreendida ou aceita para atuar.
A Lei não espera ser compreendida ou aceita para atuar. Caso contrário deixaria de ser útil. Perante os caminhos da evolução o espírito é testado nas suas preferências, sendo automaticamente atingido pelas vibrações dos rumos buscados.
Resta porém considerar que haverá uma permanente oportunidade de refazer as formas de aprendizado que se mostrarem inadequadas. Sua alegria ou sua paz, na realidade, serão decorrências naturais da harmonização conseguida com os Planos da Vida Maior.
Por esse sábio mecanismo os pioneiros incompreendidos encontram reconforto a níveis inimagináveis para os espíritos pragmáticos.
Importa que cada ser vivente imprima ao seu existir o rumo da cooperação ao nível no qual é capaz de fazer-se consciente. O resto Deus proverá.
Propositadamente desejamos destacar, pela lei da correspondência, os pontos comuns de atividades que se distanciam tanto, pelos conceitos humanos.
Compreendendo que "os extremos se tocam", o ser humano será capaz de orientar-se cada vez com menores oscilações.
A percepção globalizante da Vida contribuirá para que deixe para trás a tradicional dualidade segundo a qual católicos, espíritas, protestantes, yogues, judeus, rosacruzes, teosofistas e todos os outros seguidores de atividades espirituais encontrem a visão do "sagrado" somente nos momentos dos exercícios que, suas formas particulares de espiritualização lhes impõem, sem uma repercussão maior em seu viver do dia-a-dia.
"Veja quem tem olhos de ver e ouça quem tem ouvidos de ouvir."
Esse desafio repercute até hoje na consciência amortecida dos seres humanos, repetidas as palavras sem a percepção completa da intenção com a qual foram enunciadas por um grande Mestre do passado, quase lendário para a maioria dos seres humanos.
Do mesmo modo que não basta possuir olhos para ver, quis o Mestre ressaltar que não seria suficiente possuir a capacidade de entender a expressão racional do que Ele dizia, para captar-Lhe a linha do sentido profundo, capaz de expressar o encadeamento de causas e efeitos referentes a uma dimensão superior da Vida, por Ele denominada como o Seu "Reino".
VIAGEM EM TORNO DO "EU"
- Obra psicografada por América Paoliello Marques
.